Connect with us

Nossa Cidade

Sábado de Artesanato, Arte e Música

Publicado

em

A edição de março da já tradicional “feirinha” do projeto “Sábado de Artesanato, Arte e Música”, promovido pela Prefeitura de Sumaré, está chegando! Marque a data na sua agenda e não perca esta oportunidade de encontrar os amigos, curtir as atrações na Praça Manoel de Vasconcellos e fazer suas compras. A primeira feira deste mês será realizada no próximo sábado, dia 12 de março, das 9 às 14 horas.

Os organizadores informam que a feira ganhou a adesão de mais artesãos da cidade e o público terá a disposição 21 barracas para conferir os trabalhos desenvolvidos a partir de diferentes técnicas. Artigos em crochê, EVA, MDF, decoupage, feltro, patchwork, biscuit, mosaico, marchetaria, pintura artística em madeira, entalhe de placas de madeira, além de artes pedagógicas e obras assinadas por artistas da cidade, tudo isso reunido em um único espaço público.

Nas barracas de alimentação, serão vendidos crepe, churros, pastel, tapioca, cachorro quente, batata recheada, cupcakes, entre outras variedades em doces e salgados, além, claro, da presença garantida do Food Truck “Tapioca Bem Querer”, uma alternativa atual criada para a captação de recursos em prol dos programas desenvolvidos pela entidade sumareense.

A partir deste ano, a feira passou a ser realizada na mesma Praça Manoel de Vasconcellos, só que logo atrás da Igreja Matriz de Sant´Ana (um pouquinho mais abaixo da antiga área em frente ao “É Pra Já” da Prefeitura).

“O lugar ficou ótimo, atraindo o público da área mais central da cidade. A receptividade das pessoas foi muito boa, a ‘feirinha’ de artesanato veio mesmo para ficar, somando não só o objetivo comercial dos artesãos, mas também o cultural, trazendo diversas atrações para a população”, comentou a expositora Carla Rosana Piconi Paiva, que mora há 20 anos em Sumaré e trabalha com arte em tecido.

Publicidade

A Rede de Voluntários do “Ação Cidadã, Cidade Orquídea”, outro projeto municipal, também estará presente, trazendo, gratuitamente, pipoca, algodão doce, pintura de rosto e escultura de bexiga para as crianças, que poderão ainda se divertir muito no balão pula-pula e cama elástica, a um preço bem acessível para a família.

SUTACO

O projeto, promovido pela Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, conta com a participação de artesãos cadastrados pela Sutaco (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades de Sumaré). Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (19) 3399-5646.

Próximas datas. Confira e participe!

19 de Março;
9 e 16 de Abril;
14 e 21 de Maio;
11 e 18 de Junho;
9 e 16 de Julho;
13 e 20 de Agosto;
10 e 17 de Setembro;
8 e 15 de Outubro;
12 e 19 de Novembro.

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Publicidade