Connect with us

Nossa Cidade

Saúde de Sumaré oferece palestras sobre limpeza hospitalar para colaboradores da área

Publicado

em

A secretaria de Saúde da Prefeitura de Sumaré, por meio do Serviço de Urgência e Emergência, realizou, entre os dias 26 e 27 de agosto, palestra sobre “Manipulação e uso de produtos de limpeza hospitalar em tempos de Covid-19” para os colaboradores que trabalham com a higienização do PA Nações (Pronto Atendimento). A unidade foi a primeira a receber a série de orientações repassadas pela Engenharia do Trabalho do SESMT (Serviço Especializado de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) da prefeitura. A abordagem do tema também acontecerá em outras unidades de Saúde do município, com data a ser definida. Os participantes receberão certificado.

A palestra tratou das melhores práticas para a higiene e limpeza em ambiente hospitalar, que é um dos pilares para prevenção e controle de infecções, principalmente por microrganismos resistentes. Durante o encontro, os colaboradores acompanharam o passo a passo para a desinfecção correta das unidades de urgência e emergência, a fim de evitar a proliferação de doenças por vírus, bactérias e fungos, especialmente em tempos de pandemia.

“Essa é mais uma capacitação oferecida aos colaboradores da Saúde, que estão em constante aprimoramento profissional, visando sempre o atendimento humanizado e de qualidade à população sumareense”, finalizou o prefeito Luiz Dalben.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook