Sebrae Sumaré oferece serviço gratuito de declaração Anual do Simples Nacional

O Sebrae(Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa) Sumaré está auxiliando MEIs (microempreendedores individuais) na elaboração da Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN – SIMEI). O serviço será oferecido gratuitamente.

Os interessados precisam comparecer no Sebrae com o CNPJ e o valor bruto faturado durante o ano de 2021. 

O prazo final para entrega do documento foi prorrogado para 30 de junho.

A prorrogação consta em uma resolução publicada na edição do Diário Oficial da União, no último dia 25. O documento também dispõe sobre a adesão ao Programa de Reescalonamento do Pagamento de Débitos no âmbito do Simples Nacional (Relp), que foi prorrogada até esta terça-feira (31).

A DASN – SIMEI é uma prestação de contas obrigatória que os MEIs com CNPJ ativo precisam fazer todos os anos, declarando o faturamento bruto, mesmo que não tenham atuado durante o ano todo.


A declaração DASN-SIMEI a ser entregue deve informar os valores totais de vendas e prestações de serviços realizados em 2021. O microempreendedor individual que iniciou as atividades em 2022 precisa declarar o faturamento apenas em 2023. É necessário entregar a declaração ainda que a empresa não tenha registrado faturamento em 2021. O atraso na entrega da DASN-SIMEI pode acarretar multa de 2% ao mês, com valor mínimo de R$ 50.