Secretaria de Educação de Sumaré desenvolve aplicativo para facilitar comunicação com pais
Tornar a comunicação direta e rápida entre as escolas municipais e os pais. Em outras palavras, deixar mais produtivo o dia a dia dos professores, além de garantir comodidade e facilitar o contato com as famílias. Com essa finalidade a Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Educação, desenvolveu um novo aplicativo. No endereço www.academicitl.com.br os pais terão acesso às informações cadastrais do filho. Nesta semana, devido às ações de enfrentamento e combate ao coronavírus (Covid 19), as escolas continuam abertas, com dias letivos regulares, realizando atividades de orientação para alunos e responsáveis que desejarem participar. As faltas serão abonadas mediante justificativa do responsável legal. Os profissionais da educação continuarão com suas jornadas regulares de forma presencial e o fornecimento de alimentação e transporte escolar ocorrerá normalmente. A partir do dia 23 de março, as aulas deverão ser suspensas em todas as escolas públicas e particulares da cidade. A SME também disponibilizará neste endereço atividades pedagógicas para os alunos, com videoaulas e sugestões de leitura.
“A pedido do prefeito Luiz Dalben, disponibilizamos esse aplicativo para que os pais possam acompanhar a vida escolar do filho. Essa ferramenta vai facilitar muito, pois permite atualizar dados cadastrais sem ter a necessidade de ir à escola e outras rotinas em que o pai pode fazer online; solicitar carteirinha e vale-transporte, e até justificar faltas do filho. Os pais também poderão autorizar, por exemplo, o envio de mensagens via SMS”, explicou a secretária municipal de Educação, Mirela Cia.
A partir dessa ferramenta inovadora a intenção é deixar a comunicação entre os pais e as escolas da rede municipal ainda mais eficaz. “Além de favorecer aos pais, tornando mais rápida e efetiva a comunicabilidade, queremos garantir que os alunos tenham completa assistência nesse período de enfrentamento ao coronavírus. Também deixamos nossos agradecimentos à comunidade escolar nessa luta coletiva, pois solicitamos que fizessem o bloqueio social e fomos atendidos pela grande maioria das famílias. De um universo de aproximadamente 28 mil alunos da nossa rede, um dia após a solicitação, menos de 500 alunos compareceram às unidades escolares”, disse o prefeito Luiz Dalben.
Receber os comunicados por SMS facilita, especialmente numa época em que é comum a maioria das pessoas fazer uso do celular para diversas ações diárias. Oferecer essa praticidade, de poder acompanhar a vida escolar do filho, faz parte da proposta da administração municipal para continuar ofertando um ensino de qualidade. “O aplicativo otimiza o trabalho dos colaboradores das escolas municipais, oferecendo mais comodidade aos pais. Novamente a Prefeitura preocupada e sempre trabalhando junto com a família atua na busca constante da excelência da educação municipal. Sumaré agradece e a administração Luiz Dalben cresce com a participação de todos nessas ações”, concluiu a secretária Mirela.
Share this content: