Connect with us

Nossa Cidade

Secretaria de Educação de Sumaré lança livro produzido por alunos da rede municipal

Publicado

em

A Prefeitura de Sumaré, por meio da secretaria municipal de Educação, iniciou esta semana a série de encontros que marcam o lançamento do livro “Um novo mundo: quem sou eu neste novo normal?” nas escolas municipais. Nesta segunda e terça-feira (6 e 7 de dezembro), as EM’s Professora Anália de Oliveira Nascimento, Professora Nilza Thomazini, Alfredo Castro Donaire, Parque Residencial Regina, Antonio Palioto e José de Anchieta receberam os exemplares.

No total, serão entregues 2.500 unidades. As próximas escolas contempladas serão EM Maria Aparecida de Jesus Segura, Dona Augusta Ravagnani Basso, Professora Neusa de Souza Campos, Eliana Minchin Vaughan, Antonietta Cia Viel, Ramona Canhete Pinto, Oswaldo Roncolatto, André de Nadai e Flora Ferreira Gomes.

Com 183 páginas, a obra publicada pela editora Adônis, é resultado do projeto “Como nasce um livro”, desenvolvido pela secretaria municipal de Educação junto aos alunos de quinto ano – que são os autores dos textos -, professores e coordenadores, com organização de Márcia Tognete (diretora do Centro de Formação dos Educadores de Sumaré) e Daniela Guizeli (coordenadora do Centro de Formação). A coordenação é de Maria Aparecida de Castro Rodrigues, gerente pedagógica da secretaria municipal de Educação.

“Este é um projeto extremamente importante para a Rede Municipal de Sumaré, pois legitima o protagonismo do aluno no processo de aprendizagem”, disse o secretário municipal de Educação de Sumaré, José Aparecido Ribeiro Marin.

“Parabéns a todos os envolvidos. Tenho certeza de que o caminho trilhado até aqui muito contribuiu para os alunos abrirem horizontes e despertarem novos olhares e ideias para a vida”, completou o prefeito Luiz Dalben.

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook