terça-feira, Maio 22

Secretaria de Educação de Sumaré promove interação entre pais e escolas municipais

 

 

Sumaré, 22 de janeiro de 2018

 

Em Sumaré, o ano letivo 2018 na rede municipal de ensino terá início dia 5 de fevereiro e a Secretaria de Educação reservou este primeiro dia para estreitar a relação entre os profissionais das unidades escolares e as famílias dos alunos. A data será dedicada para que os pais e responsáveis conheçam o ambiente e os professores, além de poderem esclarecer dúvidas sobre a rotina escolar, ensino e proposta pedagógica. As atividades para os 22 mil alunos da rede terão início na terça-feira, dia 6 de fevereiro.

“Os alunos estão dispensados no dia 5, dedicamos este dia para os pais e responsáveis conhecerem os professores e a estrutura das escolas, principalmente no caso dos alunos que mudaram de ano e foram transferidos para outra unidade. As atividades ocorrem no período em que o aluno estudará. Queremos que a família se sinta acolhida por nós, afinal, a educação é uma grande parceria entre a escola e a família”, explicou a secretária de Educação, Mirela Cia Medeiros.

Em 2017, o balanço das ações realizadas pela Secretaria de Educação foi bastante positivo. Na parte pedagógica, os investimentos foram em atividades extraclasses, como apresentações culturais, teatrais, implantação de hortas educativas, atividades no CEAV (Centro de Educação Ambiental Vivenciada), na Cidade Mirim de Trânsito e no Parque dos Animais, além de alteração na matriz curricular, reforçando as aulas de Leitura e Interpretação de Textos no Ciclo de Alfabetização, e as aulas de Leitura e Interpretação de Textos e Resolução de Problemas Matemáticos nos 4ºs e 5ºs anos do Ensino Fundamental. Os investimentos também foram voltados para capacitações ao corpo docente e diversos reforços na estrutura das unidades escolares.

“Temos o compromisso de oferecer um ensino de qualidade às nossas crianças e adolescentes, formando cidadãos de bem. Assim como a escola, os pais exercem papel fundamental nessa formação, por isso, é tão importante essa interação entre profissionais e famílias. Convidamos os pais e responsáveis para comparecerem às atividades no dia 5, trocarem informações e participarem da vida escolar dos alunos”, ressaltou o prefeito Luiz Dalben.