Connect with us

Nossa Cidade

Secretaria de Habitação orienta moradores do Jardim das Orquídeas sobre regularização fundiária da área

Published

on

Cerca de 200 pessoas estiveram presentes em um reunião onde foram orientadas sobre a entrega dos títulos que receberão em seus nomes por meio do processo de regularização do núcleo, que será feita em breve.

A reunião foi presidida pelo secretário da pasta, Hermenegildo Gigo Neto, e pelos superintendentes Rosária Martins e Douglas Oliveira.

A equipe técnica da secretaria realiza a conferência dos documentos das famílias cadastradas para elaborar uma listagem e encaminhar para o cartório de imóveis, dando continuidade ao processo, que beneficiará as 188 famílias residentes do local.

 “Trabalhamos para regularizar diversas áreas da cidade e o Jardim das Orquídeas é um desses locais. Em breve, as famílias do loteamento vão receber os títulos que darão condições junto ao cartório de adquirirem as escrituras dos imóveis, tornando-se donas, de fato, de suas propriedades. Em 2019, entregamos escrituras para moradores de diversos bairros, como Nova Esperança l e ll, Jardim Luiz Cia, Jardim Conceição ll, Jardim Bom Retiro, Bandeirantes l, ll e lll e Bordon lI, e trabalhamos para levar o benefício às demais áreas da cidade. É uma honra e uma alegria muito grande poder realizar o sonho de centenas de famílias e regularizar a situação dos loteamentos”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

A Prefeitura trabalha para ajudar a população, buscando alternativas para a regularização fundiária das áreas de ocupação da cidade. Outros bairros da cidade já estão em processo de regularização, como os Jardins Davina e Vitória, Vila Operária, Casa Verde e Sítio Pau Pintado, e outras áreas estão em estudo para encontrar soluções e iniciar as tratativas da regularização, como a área verde do Nova Terra, Três Pontes e São Francisco.

Além disso, o prefeito Luiz Dalben tem se reunido com o secretário estadual de Habitação, Flávio Amary, inclusive em Sumaré, para discutir as demandas habitacionais de Sumaré, como a regularização fundiária dos núcleos habitacionais inseridas no programa estadual “Cidade Legal”, que tem o objetivo principal de desburocratizar e agilizar os processos de regulamentação.

Nossa Cidade

Campanha ‘Inverno Solidário’ para arrecadação de cobertores novos

Published

on

Iniciou nesta segunda-feira, dia 6 de julho, a arrecadação de cobertores e agasalhos novos por meio da Campanha “Inverno Solidário”, em parceria com o Fundo Social de São Paulo. Com o objetivo de atender as famílias sumareenses em situação de vulnerabilidade social, a ação segue as determinações dos órgãos de Saúde e aceitará apenas produtos nunca utilizados e devidamente embalados.

“A solidariedade tem sido uma grande aliada do Poder Público nesse período de quarentena por causa do coronavírus. É emocionante ver a preocupação da sociedade em querer ajudar às famílias que mais precisam”, disse a presidente do Funssol, dona Mara Dalben, lembrando que essa nova ação solidária também dá continuidade à campanha do agasalho ocorrida dias 16 e 17 de maio, em sistema drive-thru, que na ocasião arrecadou mais de duas toneladas de peças.

A sede do Fundo Social, localizada na Rua Dom Barreto, nº 1.377, Centro, será o principal ponto de arrecadação das doações. Além disso, caixas de coletas serão distribuídas em todas as regiões. Entidades e comércios que desejarem se tornar parcerias do “Inverno Solidário” devem entrar em contato com o órgão municipal pelo telefone 3883.5282, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, para definição da entrega da caixa coletora oficial da campanha ou retirada das doações.

Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Sumaré, por meio do Funssol, tem realizado diversas ações que culminaram em assistência para as famílias menos favorecidas. “O apoio nesse momento difícil que estamos atravessando – tanto das empresas como das pessoas que dividem o que têm, levando suas doações até o Fundo Social – é muito significativo e só temos a agradecer a todos pela solidariedade e contribuição. Também deixamos nossos agradecimentos às nossas equipes que estão trabalhando de forma incansável nessas ações sociais.”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

Visando prestar o auxílio necessário às famílias sumareenses que mais precisam, o Fundo Social de Solidariedade também tem recebido doações de alimentos não perecíveis, material de higiene e proteção pessoal, além de produtos de limpeza e desinfecção. Interessados em contribuir devem entrar em contato com o órgão municipal pelo telefone 3883.5282.

Continue Reading

Nossa Cidade

Continuam abertas até o dia 24 de julho as inscrições para o Vestibular Solidário das Faculdades Network

Published

on

Continuam abertas as inscrições para o Vestibular Solidário das Faculdades Network! Além de cursar nível superior, os candidatos ainda colaboram com as causas sociais nesse momento de pandemia do coronavírus, já que a arrecadação de alimentos será destinada ao Fundo Social de Solidariedade de Sumaré, para ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade social.

A instituição também prevê arrecadar ração para as ONG´s que trabalham com animais abandonados. As doações devem ser entregue em qualquer um dos campi da instituição – Sumaré ou Nova Odessa – de acordo com a cidade de origem do candidato. Essa modalidade é uma alternativa ao vestibular convencional e foi desenvolvida com foco no isolamento social devido à pandemia da COVID-19, visando à saúde e bem-estar comum, bem como facilitar o ingresso dos cidadãos frente à crise financeira. As inscrições deverão ser feitas no link http://www.nwk.edu.br/vestibular-especial-covid-19/ até o próximo dia 24 de julho.

“É uma oportunidade para os cidadãos sumareenses que querem fazer faculdade em uma instituição reconhecida pelo MEC e pelo mercado de trabalho, as Faculdades Network, também parceiras da Prefeitura. E, com o Vestibular Solidário, a instituição destinará os alimentos para o Fundo Social de Solidariedade de Sumaré”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

As Faculdades Network oferecem os cursos de Administração (bacharelado), Educação Física (bacharelado), Pedagogia (licenciatura) e Engenharia de Automação e Controle – Robótica (Mecatrônica). O Vestibular Solidário de inverno do segundo semestre de 2020 ainda concede bolsas de estudos (desconto) vinculadas ao Programa de Bolsa de Iniciação Científica (PROBIC).

Para participar, o candidato deverá ter concluído o Ensino Médio em estabelecimento regularizado e não estar em dependência escolar até o dia da efetivação da matrícula. A prova consiste em uma entrevista com um link para preenchimento. Destaque para as atividades remotas que as Faculdades Network colocam à disposição dos alunos interessados, como palestra, fóruns de discussões, inserção à carreira profissional, e etc.  

Mais informações pelo fone 3873.2828 ou no site www.nwk.edu.br.

Continue Reading

Nossa Cidade

Prefeitura de Sumaré realiza pulverização em locais estratégicos

Published

on

Locais estratégicos, com mais movimentação de pessoas, continuam recebendo pulverização diariamente em Sumaré. A ação de desinfecção visa combater o coronavírus e proteger a população da Covid-19. A atividade diária é feita pela equipe da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, que utiliza pulverizadores costais com hipoclorito de sódio. Nessa segunda (06) os trabalhos de assepsia ocorreram em diversos pontos a fim de reforçar a higienização.

Os profissionais atuam em áreas de contato, como grades, pisos, fachadas comerciais, bancos, praças, Terminal Rodoviário e pontos de ônibus, Unidades de Saúde, UPAs, Velório Municipal, entre outros, visando reduzir a velocidade de circulação de agentes infecciosos. 

A pulverização em ambientes públicos e com mais circulação de pessoas foi iniciada em março pela Administração Municipal e ocorre, inclusive, nos finais de semana. A ação continuará sendo realizada enquanto as autoridades sanitárias julgarem necessárias. “A aplicação de hipoclorito de sódio é importante para evitar a propagação do vírus e faz parte do nosso Plano de Enfrentamento à Covid-19. Esse reforço constante na aplicação do produto é necessário para que a ação tenha a eficácia esperada”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

Continue Reading