segunda-feira, Maio 21

Secretaria de Inclusão Social acolhe idosa encontrada em situação de vulnerabilidade na região do Matão

 

 Sumaré, 23 de março de 2018

 

Uma idosa de 80 anos encontrada na semana passada em situação de vulnerabilidade na região do Matão está recebendo assistência social da Prefeitura de Sumaré. Na quarta-feira (21), após receber os cuidados médicos necessários, ela foi acolhida em uma instituição parceira da Prefeitura.

A idosa foi encontrada pela Guarda Civil Municipal no dia 15 de março, sozinha em um apartamento na região do Matão, com saúde debilitada e um ambiente em situações precárias. Ela foi encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Matão e, após o primeiro atendimento, foi transferida para a UPA do Jardim Macarenko, onde permaneceu até quarta-feira (21) recebendo tratamento para infecção urinária, desidratação e desnutrição, além da assistência social prestada pela Secretaria de Inclusão e pelo Fundo Social de Solidariedade.

Após receber alta médica, ela foi acolhida em uma instituição parceira da Prefeitura e recebe atendimento do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), que também acompanha os familiares da idosa.

“Este é um trabalho conjunto entre diversos setores da Prefeitura, com objetivo de resgatar a dignidade desta idosa, promovendo a qualidade de vida e também a autoestima dela. Nosso compromisso é cuidar das pessoas, dos nossos moradores, que são nosso maior patrimônio. Agradecemos à sensibilidade e dedicação de todos os profissionais envolvidos: os colaboradores da Guarda, das unidades de saúde, da Inclusão e do Fundo Social”, comentou o prefeito Luiz Dalben.