Connect with us

Nossa Cidade

Secretaria de Mobilidade da Prefeitura de Sumaré recolhe veículos abandonados na cidade

Publicado

em

A SMMUR (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Rural) da Prefeitura de Sumaré retirou três veículos abandonados nas vias públicas da cidade. Foram removidos automóveis no Jardim Nova Veneza. Todos os proprietários foram notificados para retirá-los das ruas, porém não cumpriram os prazos determinados.

A ação está em conformidade com a Lei Municipal nº 6.033 de 2018, que autoriza o Poder Executivo Municipal a recolher carros abandonados nas vias públicas e terrenos baldios.

Só é permitido guinchar automóveis sem notificação prévia caso o mesmo esteja estacionado de maneira irregular ou atrapalhando o trânsito.

“Além de gerar poluição visual, os veículos abandonados podem servir de criadouros para o mosquito da dengue e geram insegurança para os moradores da vizinhança. Por isso, temos intensificado a fiscalização, a fim de garantir mais qualidade de vida aos munícipes”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

Os veículos recolhidos são encaminhados para o Pátio que presta serviços ao município. O proprietário que quiser reaver o automóvel deve comparecer pessoalmente ao local, com documentação em dia, além de realizar o pagamento do guincho e da estadia.

Publicidade

Denúncias sobre veículos abandonados nas vias públicas podem ser feitas pelo 156 ou 0800-772-7722.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook