quinta-feira, Maio 24

Secretaria de Saúde apresenta resultados do 3º Quadrimestre de 2017 em audiência pública na Câmara de Vereadores

 

 

Sumaré, 28 de fevereiro de 2018

 

Em 2017, a Secretaria de Saúde de Sumaré realizou cerca de 339 mil atendimentos. O número foi apresentado durante audiência pública para apresentação dos resultados do 3º (e último) quadrimestre do ano, realizada segunda-feira, dia 26, na Câmara Municipal.

Quem apresentou os resultados foi o secretário de Saúde, Rubens Gatti, que destacou a diminuição das filas em diversas especialidades, aumento da frota de urgência e emergência com mais duas viaturas – e, em breve, outras duas –, capacitação e qualificação dos profissionais da saúde, entre outras grandes conquistas.

Ao longo do ano, a Prefeitura ampliou o atendimento, realizando adequações nas unidades de saúde, além de zerar a fila de espera em cardiologia.  Também houve aumento nos atendimentos do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) , SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família).

No 3º quadrimestre do ano passdo, houve um aumento de 27,44% no atendimento de consultas médicas no Ambulatório de Especialidades, que assistiu 19.760 pacientes, em comparação ao 2º quadrimestre, quando foram assistidos 15.505 usuários.

 “O primeiro ano de nossa gestão foi cheio de desafios, mas também de grandes conquistas, nos fazendo evoluir na qualidade do atendimento. Tiramos a saúde de Sumaré da UTI e estamos trabalhando para dar à nossa população cada vez mais um atendimento de qualidade e a redução das filas de espera, além da valorização do trabalhador, proporcionando cursos de capacitação e garantindo o salário em dia”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

 “Esses resultados são a prova de que o governo Luiz Dalben e toda a equipe do Município vêm trabalhando para mostrar resultados positivos para a população, e isso já pode ser percebido por quem utiliza o sistema público de saúde em nossa cidade”, comentou Gatti.