Connect with us

Nossa Cidade

Secretaria de Saúde de Sumaré realiza ação especial de vacinação contra gripe no Jardim São Judas

Publicado

em

Campanha de vacinação

A Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado, dia 30 de maio, uma ação especial de vacinação contra a gripe para moradores em situação de vulnerabilidade social no Jardim São Judas. A força-tarefa contou com a participação de servidores das Unidades Básicas de Saúde da região da Área Cura e da Secretaria de Inclusão e Assistência Social.

“Nossa equipe da Atenção Básica esteve no bairro realizando uma busca ativa e foi identificado um número alto de pessoas dos grupos de riscos que ainda não tinham recebido a dose da imunização. Entendemos a necessidade de realizar essa operação especial”, explicou o prefeito Luiz Dalben, reforçando que foram seguidas todas as orientações sanitárias e de higiene.

Durante a ação, a equipe da Saúde também realizou a distribuição de preservativos e de máscaras de proteção facial.

Sumaré está na terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, voltada para adultos de 55 a 59 anos e professores das escolas públicas e particulares, mas os grupos que já estavam inseridos na campanha podem continuar se vacinando.

São eles: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência, puérperas até 45 dias, gestantes Melhor Idade acima dos 60 anos, colaboradores da Saúde, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, profissionais das forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

Publicidade

Todos devem apresentar a carteira de vacinação. Os pacientes com comorbidades também devem apresentar receita ou laudo médico; motoristas e caminhoneiros devem estar munidos de um comprovante, seja CNH, carteira de trabalho ou holerite. Para mais informações, o usuário deve entrar em contato com a sua Unidade de Saúde de referência.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook