segunda-feira, Maio 21

Secretaria do Meio Ambiente realiza plantio de 50 mudas de árvores no Jardim dos Ipês

 

Sumaré, 28 de fevereiro de 2018

 

Dando continuidade ao projeto “Espaço Árvore”, que incentiva o plantio de árvores na área urbana de Sumaré, a Secretaria de Meio Ambiente plantou hoje, dia 28, cinquenta mudas de espécies nativas nas calçadas das ruas Júlio César Soares e José Gomes de Oliveira e praça da Creche, no Jardim dos Ipês. A atividade contou com a participação de moradores voluntários.

O projeto integra as diretrizes do programa Município VerdeAzul, do Governo do Estado de São Paulo, ao qual a cidade aderiu e é coordenado pelo gerente de Meio Ambiente, Dário de Oliveira Ferreira.

 “Além dos benefícios da vegetação arbórea, como melhorias na qualidade do ar, temperatura mais agradável, diminuição da poluição sonora e ainda a valorização paisagística, o projeto também tem como objetivo padronizar os canteiros de arborização pública, de forma que o plantio não cause danos ao calçamento, iluminação pública ou prejudique a passagem de pedestres e veículos”, explicou o vice-prefeito e secretário de Meio Ambiente, Henrique Stein.

 “Nosso objetivo é aumentar gradativamente a vegetação arbórea adequada em nossa cidade. Além dos inúmeros benefícios da arborização, oferecendo mais qualidade de vida aos moradores, o Espaço Árvore é também um ganho no sentido de marcar um local adequado para as mudas”, disse o prefeito Luiz Dalben.