Connect with us

Nossa Cidade

Secretaria Municipal de Sumaré realiza nesta quarta a Caminhada do Bem em alusão a Luta Contra Aids

Publicado

em

prevenção dos cânceres de mama e próstata

Caminhada do Bem em alusão ao Dia Internacional de Luta Contra Aids, comemorado no dia 1º. O evento da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Sumaré, por meio do CRESSER (Centro de Referência em Saúde Sexual Reprodutiva) acontece nesta quarta (04), com concentração às 8h na Praça Rosa Maluf. Depois segue a Avenida Rebouças até a Praça das Bandeiras. Na Praça haverá distribuição de folders, preservativos e soltura de balões pela população. Mais do que caminhar, os participantes apoiarão a luta pela conscientização sobre HIV/Aids e detecção precoce do HIV.

            A caminhada contará com colaboradores das Secretarias de Saúde e de Educação, alunos do ensino médio das escolas municipais e a população em geral. “Queremos convidar todas as pessoas para este grande evento de promoção à saúde e de conscientização. A caminhada é para chamar atenção que ainda é necessária muita solidariedade e mais informações sobre prevenção ao HIV”, alertou o prefeito Luiz Dalben.

            O prefeito lembrou ainda que durante todo o mês as Unidades de Saúde desenvolverão ações de conscientização da Campanha Dezembro Vermelho. As equipes irão reforçar para a importância da prevenção e do combate ao vírus HIV. Na ação as pessoas receberão preservativos, orientações educativas por meio de palestras e rodas de conversa. Os usuários poderão também fazer os testes rápidos (HIV, Sífilis e Hepatite).

            O Dezembro Vermelho é uma mobilização nacional que tem o objetivo de alertar a população sobre a importância da prevenção e do tratamento precoce contra o HIV (Vírus de Imunodeficiência Humana), a AIDS (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida) e outras Doenças Sexualmente Transmissíveis.

            Segundo dados da Vigilância Epidemiológica neste ano o município registrou 48 casos de Aids na cidade. Já no ano passado 73 pessoas contraíram o vírus da doença. Até o momento foram registrados quatro óbitos em decorrência da Aids no Município. Somente no ano passado, Sumaré registrou a morte de treze pessoas por causa da doença.

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Publicidade