Connect with us

Uncategorized

Secretarias da Prefeitura de Sumaré auxiliam eleições 2014

Publicado

em

A Prefeitura de Sumaré, por meio de diversas secretarias municipais, vai contribuir para o pleito eleitoral de 2014, com 1º turno marcado para o próximo domingo, dia 5 de outubro. A partir deste sábado, dia 4, a Guarda Civil Municipal ficará responsável durante todo o dia pelo monitoramento e segurança das urnas nos locais de votação na cidade. A vigilância só termina no domingo, no início das eleições, às 8 horas.

Durante o período eleitoral – das 8 às 17 horas – as ruas nas imediações dos colégios eleitorais estarão interditadas. Além disso, a Rua Antônio do Valle Melo, sede da zona eleitoral 230, e Avenida da Amizade, sede da zona eleitoral 362, locais com fluxo constante de juízes, chefes de cartório, urnas e demais funcionários, estarão fechadas parcialmente durante o mesmo período. Não haverá alterações no tráfego, porém, a SMMUR (Secretaria de Mobilidade Urbana e Rural) estará em regime de plantão para sanar possíveis problemas e garantir a fluidez do trânsito nas proximidades das escolas.

Publicidade

A Rede Municipal de Educação também estará diretamente envolvida nas eleições 2014. Neste domingo, 5 de outubro, 21 escolas municipais abrem seus portões para receber os milhares de eleitores sumareenses. Serão centenas de servidores da Secretaria Municipal de Educação trabalhando como mesários, agentes de ligação, auxiliares técnicos e de serviços de apoio.

Os quatro PAs (Pronto Atendimentos) da Rede Municipal de Saúde – regiões do Matão, Parque das Nações, CIS Nova Veneza e Jardim Maria Antônia – e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Macarenko também estarão disponíveis para atender situações de urgência e emergência.

Na segunda-feira, dia 6, a Secretaria de Serviços Públicos entra em ação com a limpeza das ruas do Município, principalmente nas imediações das escolas. Durante toda a manhã, será coletado o material de propaganda eleitoral, além de qualquer outro tipo de limpeza necessária.

 

ELEIÇÕES

O primeiro turno das eleições 2014 acontece neste domingo, dia 5 de outubro, em todo o território nacional, das 8 às 17 horas. Neste ano, os eleitores votarão em candidatos para presidente, governador, senador, deputados federal e estadual.

Nossa Cidade

Lojas Renner anuncia chegada de sua primeira loja a Sumaré 

Publicado

em

Por

Após a confirmação de grandes redes como Riachuelo, Lojas Americanas e Cineflix Cinemas, Lojas Renner é a quarta âncora a fazer parte do mix de lojas do Shopping ParkCity Sumaré

Maior varejista de moda no Brasil, com mais de 240 lojas no país, além do e-commerce (www.lojasrenner.com.br), a Lojas Renner confirmaram esta semana sua chegada à cidade de Sumaré, com operação dentro do Shopping ParkCity Sumaré, cuja inauguração está prevista para o final de 2016. Localizada no piso térreo, com 1.484 m², a Renner é a quarta âncora confirmada para o mix de operações do ParkCity.

Publicidade

A Lojas Renner (LREN3) é uma corporação brasileira com 100% das ações negociadas em bolsa e listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis diferenciados de governança corporativa da BM&FBovespa. A empresa está presente em todas as regiões do país por meio de suas lojas da Renner; Camicado, empresa no segmento de casa e decoração; e Youcom, novo modelo de negócio para o público jovem.

Por meio de suas marcas próprias, das quais seis são representativas do conceito de Lifestyle, desenvolve e vende roupas, calçados e moda íntima para mulheres, homens, adolescentes e crianças. Acessórios e cosméticos também fazem parte do mix de produtos, através de duas marcas próprias.

De acordo com o diretor de implantação do Grupo SmithCo, empreendedor do Shopping ParkCity, Maycon Gonçalves, a adesão de quatro grandes âncoras – Riachuelo, Lojas Americanas, Cineflix Cinemas e agora Lojas Renner – reafirma a importância do empreendimento para a cidade. “São empresas de atuação nacional e extremamente consolidadas. Estas parcerias trazem força ao nosso empreendimento, ainda mais pelo fato de duas delas (Riachuelo e Renner) estarem trazendo suas primeiras lojas a Sumaré. Tanto o shopping como a população da cidade só têm a ganhar com essa confiança”, avalia Maycon Gonçalves.

 Sobre Shopping ParkCity Sumaré

Grandes lojas como Renner, Riachuelo e Lojas Americanas; conhecidas operações de alimentação como Subway, Spoleto, Griletto, A Casa do Espeto, Koni Store e Mini Kalzone; e Cineflix e Parks & Games, como opção de lazer, são as primeiras lojas que vão compor o mix do Shopping ParkCity Sumaré. Outras grandes marcas estão em negociação pela AD Shopping e devem ser anunciadas em breve.

Com 212 lojas, sendo 5 âncoras, 5 megalojas, 2 restaurantes e 17 operações na Praça de Alimentação, em um terreno de 100 mil m², o empreendimento é fruto da parceria entre o Grupo SmithCo, com sede no Rio Grande do Sul e que atua como incorporadora no mercado imobiliário nacional e internacional há mais de 30 anos, o Parque Industrial Brasileiro (PIB), um empreendimento industrial, logístico e administrativo, fundado em 1999 em Sumaré, e a AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País.

As obras de terraplenagem tiveram início no final de 2014 e a estimativa é que as obras de estrutura tenham início em breve. O projeto valoriza os espaços verdes e o paisagismo, além do conceito multiuso, já que o terreno irá ainda abrigar uma clínica médica, central de serviços públicos, espaço gourmet e um hotel.

Com investimentos de mais de R$ 200 milhões, e geração de mais de 1.200 empregos – na fase de construção – e mais de 2.200 vagas de trabalho após a inauguração, a estimativa é que o shopping seja aberto ao público no final de 2016.

Sobre os empreendedores

 Em atividades no mercado imobiliário nacional e internacional há mais de 30 anos, a SmithCo é uma empresa reconhecida por seu conceito empresarial diferenciado, como desenvolvedora e empreendedora de investimentos imobiliários de altíssima qualidade, localizados em mercados privilegiados.

 Liderada por seu sócio fundador, Sr. Carlos Smith, a empresa, ao longo de suas três décadas de existência, adquiriu enorme experiência no mercado imobiliário nacional e internacional, inicialmente por meio de incorporações de torres residenciais e comerciais de alto padrão no Brasil, e posteriormente também no Uruguai, França e Suíça. A SmithCo já participou do desenvolvimento de empreendimentos como o Shopping Taboão, em São Paulo; o Shopping Grande Rio, no Rio de Janeiro; o Moinhos Shopping, no Rio Grande do Sul; e o Iguatemi Campina Grande, na Paraíba.

 Parceiro no projeto, o Parque Industrial Brasileiro (PIB) é um empreendimento industrial, logístico e administrativo, fundado em 1999, em Sumaré. Em um terreno de 400 mil m² na entrada da cidade, os empreendedores constroem prédios sob encomenda e os alugam para empresas de primeira linha. Conta com infraestrutura completa, ruas para tráfego pesado, abastecimento de água, refeitório, segurança 24 horas etc.

 Atualmente operam no PIB empresas como a St-Gobain – Sekurit, Arcelor – Aperam, Itron, Fedex – Cometa e Bravo – Syngenta. Os empreendedores do PIB investem em Sumaré há mais de 40 anos e possuem vários outros imóveis industriais para locação nessa região.

Serviço

Lojas Renner no ParkCity Sumaré

Rodovia Virginia Viel Campo Dall’Orto

Sumaré/SP

Informações: 19 3873-1697

www.lojasrenner.com.br

www.parkcitysumare.com.br

Continue Lendo

Nossa Cidade

Via que liga Paulínia à Sumaré é interditada por oferecer riscos aos usuários

Publicado

em

Por

A Secretaria de Defesa Civil interditou na tarde de hoje a via que liga o bairro Bom Retiro de Paulínia ao Jardim Ipê, em Sumaré. O local que é continuação da Avenida Candido Pedro Braga é utilizado diariamente por veículos e pedestres que transitam entre as duas cidades.

A interdição foi necessária para evitar acidentes e garantir a segurança dos usuários, já que parte do asfalto cedeu com as fortes chuvas do início do ano. Na ocasião a enxurrada cobriu a via, impedindo a passagem de veículos e pedestres. A força das águas destruiu o aterro, fez parte da tubulação ceder deixando apenas uma das faixas transitáveis.

Publicidade

Foram colocadas placas de sinalização e cavaletes para evitar a queda no córrego Nova Veneza que divide os dois municípios. Caso haja fortes chuvas novamente, todo o aterro pode ser levado.

Após uma reunião entre a Defesa Civil, Secretarias de Governo, Obras e Transportes de Paulínia com a Secretaria de Obras, Defesa Civil e Administração Regional de Sumaré, e avaliação de engenheiros das duas prefeituras ficou decidido pelo interdição.

“Com as chuvas o aterro sofreu erosão abrindo uma cratera que engoliu metade da pista oferendo riscos para os usuários. Até conseguir arrumar, é um risco de acidente muito grande passar por ali, por isso optamos pela interdição”, disse Paulo Mota, Secretário de Defesa Civil de Paulínia.

Como rota alternativa para ir de Paulínia até a região do Jardim Maria Antônia, em Sumaré, os motoristas podem usar a rua Armando Topan, acessar a avenida Antônio Batista Piva sentido portal Greco-Romano, seguir pela Rodovia José Lozano Araújo e pegar a rodovia Anhanguera que tem várias saídas para os bairros.

 imagens – Fabiano Moreira

Continue Lendo

Uncategorized

Bandidos arrombam e furtam cofre de supermercado no Jd Santo Antônio

Publicado

em

Por

Bandidos arrombaram e furtaram um cofre de um supermercado do Jardim Santo Antônio, em Sumaré, às 23h40 de anteontem. Eles fizeram um buraco em uma parede e tiveram acesso à tesouraria. Ninguém foi preso. O valor do prejuízo não foi informado. Um gerente do supermercado acionou a PM (Polícia Militar) comunicando o roubo. A ação foi filmada pelo sistema de câmeras do mercado. Em nota, a assessoria de imprensa do mercado informou que três bandidos participaram da ação, mas não informou o valor levado. O roubo não interferiu no atendimento ao público.

Fonte: Todo Dia

Continue Lendo