quinta-feira, Maio 24

Secretário de Governo de Sumaré conhece nova opção de alistamento militar

 

Sumaré, 21 de fevereiro de 2018

 

O secretário de Governo, Dirceu Da­ben, representando o prefeito Luiz Dalben, recebeu hoje, dia 21, com Maria Silvia Bredda Gordo, secretária da Junta Militar de Sumaré, e 1° Tenente Edivo Gomes da Silva, do 14° CSM (Circunscrição de Serviço Militar), localizada em Sorocaba e responsável pelos serviços militares na região, e conheceu os detalhes da novidade neste ano: o alistamento militar online.

Até o dia 30 de junho,  os jovens sumareenses nascidos em 2000 também podem realizar o alistamento pelo  site www.alistamento.eb.mil.br, por meio do preenchimento de um formulário. No Portal, será possível acompanhar o processo e prazos.

“Neste ano, temos essa novidade para os jovens. A opção de realizar o alistamento online é um facilitador, sendo muito mais cômodo e rápido do que o serviço presencial. Porém, o serviço continua podendo ser feito na Junta Militar. Quem não fizer terá que pagar multa, além de ficar impedido de tirar passaporte, ingressar no serviço público, obter carteira profissional, ser matriculado em qualquer estabelecimento de ensino”, explicou o 1° Tenente.

 “O tenente e a Silvia vieram nos fazer uma visita e apresentar essa nova opção de alistamento. Por ano, cerca de 2.200 jovens se alistam aqui na cidade e a inscrição irá facilitar muito o serviço. Eu e o prefeito Luiz Dalben nos alistamos na Junta Militar da cidade e é uma honra para nós ver tanto carinho e empenho no trabalho realizado”, disse Dirceu Dalben.

“Sumaré não possui Quartel e, por esse motivo, a Junta é vinculada ao Gabinete do Prefeito. Somos responsáveis por esses jovens e temos orgulho de vê-los cumprindo com suas obrigações com o país e com nosso município”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

A Junta fica na Avenida Luiz Frutuoso, nº 193, na Vila Santana. O telefone é o (19) 3873-3093.