quarta-feira, Maio 23

Secretário de Governo, Dirceu Dalben, recebe diretor do Sesi Sumaré para falar sobre Projeto Socioesportivo do Bem

Sumaré, 20 de fevereiro de 2018

O Secretário de Governo da Prefeitura de Sumaré, Dirceu Dalben, recebeu nessa terça-feira, 20 de fevereiro, a visita do Diretor do Centro de Atividades do Sesi Sumaré, Moacir Pandin. Durante o encontro, que também contou com a participação do Secretário de Obras, Eder Ruzza, eles falaram sobre o Projeto Socioesportivo do Bem, resultado de pareceria entre a prefeitura e o Sesi, que oferece gratuitamente aulas de futebol, vôlei e futsal para crianças e jovens entre 6 e 18 anos, moradores dos condomínios do Minha Casa, Minha Vida – Faixa 1. 

 

Até o fim de 2017, o projeto contava com mais de 600 alunos. Este ano, novas inscrições estão abertas com capacidade para atender até 800 novas crianças e jovens, de acordo com o Diretor do Sesi. Os interessados devem procurar os professores nos locais, dias e horários de realização das aulas.

A equipe envolvida no projeto é composta por profissionais da Rede Municipal, incluindo coordenadores, professores de Educação Física e profissionais da Saúde.  O projeto segue a metodologia do “Atletas do Futuro”, uma iniciativa de promoção socioesportiva do Sesi, que oferece orientação e capacitação aos profissionais.

“É uma satisfação muito grande contar com essa grande parceria num projeto que tem transformado vidas em Sumaré, incentivando a prática esportiva e o convívio social de crianças e jovens. O projeto está em ampliação, com novas inscrições abertas e mais qualidade de vida para nossa população”, disse o Secretário de Governo, Dirceu Dalben.

O Projeto Socioesportivo do Bem acontece por meio de parceria entre as secretarias de Habitação; Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social; Cultura, Esporte e Lazer; Saúde; Educação; Desenvolvimento Econômico,  Sesi Sumaré e empresa Buckman, com acompanhamento da Promotoria de Justiça de Sumaré.

 

AULAS

Para alunos do Matão, as aulas de futebol e vôlei serão realizadas nos condomínios Lindoia e Barra Bonita, de segunda a quinta-feira, com turmas das 8h às 16h20. As mesmas modalidades esportivas também são ofertadas na quadra da empresa Buckman, sempre de terça e quinta-feira, com aulas que acontecem no período das 8 às 12h10 e das 13 às 16 horas. Desde setembro do ano passado, beneficiários do Empreendimento Emílio Bosco são atendidos juntamente com as crianças e adolescentes do Instituto Saber Social por uma professora do projeto disponível para aulas duas vezes por semana na sede da entidade.

Em Nova Veneza, as modalidades de futebol e vôlei acontecem no Condomínio Águas de Araxá, às segundas e quartas-feiras, das 8 às 17h10. E na Área Cura, as aulas de futebol, futsal e vôlei SÃO realizadas às terças e quintas-feiras, no Condomínio Florence, com turmas das 8 às 11h30 e das 15 às 19 horas.