quinta-feira, Maio 24

Secretário de Governo recebe Agentes de Saúde e Endemias

Sumaré, dia 22 de fevereiro de 2018

 

O secretário de Governo, Dirceu Dalben, representando o prefeito Luiz Dalben,  reuniu-se hoje, dia 22, com o presidente e vice-presidente do sindicato dos servidores, Sandro Barboza e João Luiz de Souza, e representantes dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Controle de Endemias para discutir assuntos de interesse da categoria. O Procurador Geral do Município, Arlei Mapeli, acompanhou o encontro.

Há um repasse Federal que os Municípios recebem para complementar o salário dos Agentes, porém, nunca foi regulamentado em Sumaré, o chamado Incentivo Adicional. A Administração irá analisar o recurso para regularizar o processo.

Além disso, de acordo com o Decreto n° 83 de janeiro de 2018, do Ministério da Saúde, as prefeituras do país podem receber um recurso Federal para aplicar na qualificação dos Agentes Comunitários de Saúde e Técnicos de Enfermagem. O documento foi apresentado para a Administração, que fará um estudo de viabilidade do repasse.

“O prefeito Luiz Dalben valoriza os colaboradores e se empenha em trabalhar para honrar o compromisso com a categoria. Vamos analisar as questões apresentadas e estudar a disponibilidade de implantação no Município. Queremos investir nos colaboradores e nos empenhamos para garantir um ambiente de trabalho de qualidade, salários em dia, condições dignas de trabalho”, disse Dirceu Dalben.

“Apresentamos as demandas para o secretário, que prontamente nos atendeu e se prontificou a estudar  a possibilidade de atender nossos pedidos”, comentou o presidente do sindicato, Sandro Barboza.

“Investir em nossos profissionais é um compromisso de campanha que me empenho para cumprir. Vamos analisar as demandas e buscar soluções para a categoria”, disse o prefeito Luiz Dalben.