Sumaré, 17 de outubro de 2017
Em seu primeiro dia à frente da Secretaria Municipal de Governo e Participação Cidadã, Dirceu Dalben recebeu hoje, dia 17, o presidente do Sindissu (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sumaré), Sandro Barboza, e o presidente da ASMS (Associação dos Servidores Municipais de Sumaré), Adilson Marchioli. O procurador geral do Município, Arlei Mapelli, também participou da reunião, que teve como objetivo estreitar o relacionamento do governo com as entidades que representam o funcionalismo público.
“Os colaboradores municipais são uma das prioridades do prefeito Luiz Dalben, então uma das nossas primeiras ações foi receber os presidentes do sindicato e da associação, para darmos andamento ao trabalho que já vinha sendo desenvolvido de valorização do funcionalismo, além de cumprir nosso papel de promover esta ligação entre o governo e as entidades do município”, comentou Dirceu Dalben.
Em outubro, pelo 10º mês seguido, a Prefeitura de Sumaré fez o pagamento em dia do funcionalismo público municipal. Desde a folha de agosto, que foi paga em setembro, também já está incorporada aos salários a primeira parte da reposição salarial de 4,75% que foi concedida aos colaboradores. A segunda parte da reposição, de 2,75%, será creditada na folha de janeiro de 2018. Esse dissídio foi concedido à categoria após quatro anos em que o funcionalismo ficou sem qualquer tipo de reposição salarial.
