sábado, junho 23

Secretários Municipais de Sumaré visitam obras da UBS Florely

 

Sumaré, 19 de janeiro de 2018

 

Representando o prefeito Luiz Dalben, secretários municipais de Sumaré vistoriaram hoje, dia 19, as obras de construção da UBS Florely, na região do Maria Antônia, realizadas por meio do programa “Saúde em Ação”, uma parceria do governo estadual com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). Participaram da visita os secretários Dirceu Dalben (Governo e Participação Cidadã), Rubens Gatti (Saúde) e Welington Domingos Pereira (Transparência e Controle Interno). O investimento na unidade é de mais de R$ 3 milhões e a previsão de entrega é no início de março.

A UBS Florely substituirá a USF (Unidade de Saúde da Família) Salerno, que funciona hoje em um prédio alugado. “A UBS Florely é uma obra de grande porte, que irá proporcionar mais conforto aos pacientes e qualidade nos serviços, além de um ambiente de trabalho mais adequado aos nossos colaboradores. Com essa transferência de prédios, será possível aumentar o número de atendimentos na região, que hoje é de cerca de 2.265 pessoas por mês, e gerar economia aos cofres municipais”, disse o prefeito Luiz Dalben.  

Com uma área de 630 m² de construção, a UBS Florely está localizada em frente à Administração Regional do Maria Antônia e contará com sete consultórios médicos, duas salas de dentistas, enfermaria, ampla recepção com televisores que irão exibir conteúdos educativos e informativos, sala de vacina e um anfiteatro para palestras de educação permanente para grupos de risco, como diabéticos e hipertensos, reuniões de narcóticos e treinamentos para os profissionais.

“O prefeito Luiz Dalben pediu para visitarmos as instalações e verificarmos o andamento dos trabalhos. Esta será a maior unidade de saúde que teremos em nosso município, um espaço moderno, que conta com um projeto que pensa na legislação atual e futura, e com uma qualidade que irá proporcionar um melhor atendimento à população da região. É uma obra do tamanho que Sumaré merece”, destacou o secretário de Governo, Dirceu Dalben.

A unidade será entregue pronta para o atendimento. “A unidade é ampla e será entregue toda mobiliada e equipada. O contrato inicial contemplava apenas a mobília do local, porém, conseguimos um adendo que inclui todos os equipamentos médicos. Além de toda a estrutura para o atendimento em saúde, a unidade também conta com um anfiteatro, que nos permitirá realizar ações preventivas e oferecer cursos de atualização e treinamentos aos nossos colaboradores”, ressaltou Rubens Gatti.

Após a visita às obras, os secretários também visitaram a USF Salerno, conversando com os pacientes e acompanhando o trabalho desenvolvido pelos servidores. Também participaram das visitas os vereadores Dudu Lima, Rudinei Lobo, Ney do Gás e Valdir de Oliveira.

No total, o programa “Saúde em Ação” prevê investimentos de R$ 16 milhões em Sumaré, com a construção de cinco unidades básicas de saúde (Florely, Bordon, Parque Emília, Ypiranga e Matão – esta última é a única que ainda não teve início) e um CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) no Portal Bordon, já em fase de finalização.