mic

Semana do Hip Hop Sumaré a partir do próximo domingo (7)

Após dois anos sem eventos presenciais por conta da pandemia do Coronavírus, no próximo domingo (7), a partir das 14h, a Praça da República, na região central da cidade, será palco da Semana do Hip Hop Sumaré, evento que reúne DJs, grafiteiros, batalha de rimas e feirinha. A entrada é gratuita.

A expectativa da organização é que, aproximadamente, 300 pessoas passem pelo local. A Prefeitura Municipal de Sumaré, por meio da Secretaria de Cultura, apoia o evento que faz parte do calendário oficial do município.

“Estamos muito animados com esse retorno que vai possibilitar o reencontro dos integrantes da Cultura Hip Hop no Coreto, lugar emblemático desse movimento”, comenta um dos organizadores do evento, Márcio dos Santos Pinho, Márcio do Rap, cantor e ativista cultural à frente da Blanc Produtora.

Ao todo 25 artistas se apresentarão no evento. De acordo com o organizador, durante a Semana do Hip Hop será realizado ainda o lançamento oficial do videoclipe ‘Reflexões’, gravado por ele em parceria com Gor DJ. A obra faz parte do projeto “Chuva de Lançamentos”, por meio do qual foram produzidos e lançados sete artistas de Sumaré ao longo do primeiro semestre deste ano.

O encerramento do evento será de responsabilidade do grupo Faixa Rosa, de Hortolândia, que vem se destacando no cenário nacional e já conta com quase 50 milhões de visualizações nas redes sociais. A música atual de trabalho do grupo é a canção ‘Movimentação’.


“Sumaré tem muitos talentos espalhados pela cidade. O Hip Hop de Sumaré tem integrantes atuantes que tem se destacado no cenário da região metropolitana e ultrapassa fronteiras com representantes que levam a nossa arte e a bandeira de Sumaré até mesmo para fora do Brasil” destaca.

Programação Semana do Hip Hop

7 de agosto, domingo

Local: Coreto (Praça da República).

14h – Abertura com Carla Peruzzo,

DJ Fritas

B. Girl

Grafiteira Fran

Grafiteiro Pablo

15h – Apresentação Carla Peruzzo

Mano Biro.

MC Vini.

Tonho Diretoria.

Michael do Rap

16h – Apresentação B. boy Michilin.

Batalha de breaking 1×1

B. boy Tukket.

B. boy, grafiteiro e beatmaker Shibata.

16h30 – Apresentação Carla Peruzzo

Deniboy

Osmar Manganal

Safitamemo

Professor Luis Carlos Gonçalves

17h – Apresentação: B. boy Michilin.

Final Batalha de breaking 1×1

17h30 – Apresentação Carla Peruzzo

Lil Skizzy

Axel Wolf

Zina

Leone.

Conduto

18h45 – Apresentação: Zina e Chock.

Batalha de rimas

19h45 – Apresentação Carla Peruzzo.

MC Dejet

MC LD9

20h15 – Apresentação Carla Peruzzo.

220 Rap

Gor DJ

MC Lenny

Márcio Rap

21h – Apresentação: Márcio Rap

Encerramento: Faixa Rosa (Hortolândia)