Connect with us

Nossa Cidade

SENAI oferecem 160 vagas em cursos gratuitos

Publicado

em

senai de sumaré

A Prefeitura de Sumaré, em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), informa que estão abertas, até o dia 19 de outubro, as inscrições para os cursos profissionalizantes gratuitos de Inspetor de Qualidade (50 vagas), Traçador de Caldeiraria (50 vagas) e Estoquista (60 vagas), oferecidos na cidade por meio da 3ª fase do PCFP (Programa Comunitário de Formação Profissional), que dá sequência ao Projeto de Iniciação, Qualificação e Requalificação Profissional do Município.
Podem se inscrever jovens e adultos beneficiados por programas sociais da Prefeitura de Sumaré, referenciados nos CRASs (Centros de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e que possuíam o NIS (Número de Identificação Social), desempregados e adultos encaminhados pela Central de Penas Alternativas.
As inscrições podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, nos seis CRAS (Centros de Referência em Assistência Social de Sumaré) ou no Centro Municipal de Capacitação Profissional, localizado no Jardim Bom Retiro.
É necessário levar comprovante de endereço atualizado, cópia do RG e CPF, NIS (Número de Identificação Social) e comprovante de escolaridade.
Para os cursos de Inspetor de Qualidade e Estoquista, o interessado deve ter concluído o Ensino Fundamental. Já para o curso de Traçador de Caldeiraria, deve ter completado o oitavo ano do Ensino Fundamental.
De acordo com a secretaria municipal de Inclusão Social, mais de mil pessoas já foram capacitadas por meio do programa desde que a parceria foi firmada, entre a Prefeitura de Sumaré e o Senai, em setembro de 2015.
Formada recentemente no curso de Modelagem (Corte e Costura), Daniele Marques Donizete Aires agradece e destaca os bons momentos vividos durante as aulas. “Gostaria de agradecer a oportunidade que nos foi oferecida, que proporcionou a todos uma nova fonte de renda, novas amizades e momentos de descontração e alegria, onde pudemos ver o quanto somos capazes”.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Publicidade