Connect with us

Nossa Cidade

SHD apresenta a “Família Tangará” com famosa atração circense

Publicado

em

Com mais de cinco gerações atuantes no circo, o elenco representa a história circense do Brasil

O circo carrega em sua essência a magia e o sonho de crianças e adultos. E o que parece ter saído de um conto de fadas é realidade para a mais tradicional família de circo do Brasil – a “Família Tangará”. Com história de gerações de artistas circenses, a família segue com apresentações por todo o País.  No dia 27 de outubro, às 14h30 horas, o Projeto Despertar das Artes, da Sociedade Humana Despertar-SHD, receberá a “Família Tangará” com uma apresentação especial, gratuita, aberta aos inscritos da instituição e também aos moradores de Sumaré e região para que possam acompanhar o grande espetáculo.

Para comandar o picadeiro, o palhaço Batatinha fará apresentações mesclando quadros tradicionais com interpretações inéditas. A mágica seguirá com o comando de Daniela Palandre, enquanto que as acrobacias e a dança com bambolês terão destaque com Sara Palandre Fernandes. Alberto Fernandes, que interpreta o palhaço Batatinha, conta a sua história vivenciada dentro do circo desde que nasceu. “Os meus pais e os pais da minha esposa eram do circo e agora atuamos com a nossa filha. A família da minha esposa atuava nos famosos Circos Orfei e Vostok, como o inesquecível palhaço Arrelia, um dos mais populares do País.”

“As nossas famílias sempre viajaram o Brasil inteiro com grandes circos, como: Garcia, Tihany e Vostok. Eu venho de uma família tradicional de palhaços como: Arrelia, Pimentinha, Estremilique, Torresmo, Pururuca. O meu pai passou do circo para o teatro e depois para a televisão, era o comediante Gilberto Fernandes, o Gibe. Ele entrou para a linda história do circo e do humor no país. Um dos personagens mais famosos dele foi o Papai Papudo, da Família Bozo, entre outros papéis em emissoras de televisão. Sou sobrinho do Dedé Santana, dos Trapalhões. Eu e o Tubinho, que trabalha no SBT, seguimos atuando. Nosso DNA é circense mesmo”, relata Batatinha.

Atualmente, a “Família Tangará” segue com apresentações no Circo Ilusion, no Anhembi, na cidade de São Paulo. O elenco estará em Sumaré exclusivamente para participar da atração promovida pela Sociedade Humana Despertar-SHD, que entre os realizadores está a Agência Humanitária Humaniza. “Já atuamos em parceria com a Humaniza em outras ações sociais, como no Teleton e na AACD. É uma grata satisfação apresentar o nosso trabalho para o terceiro setor, onde a arte se faz ainda mais necessária. O circo é a mãe de todas as artes, ficamos imensamente felizes em estar na SHD – Projeto Despertar das Artes, com o Vicente Pironti e a população de Sumaré. O que o artista mais precisa é do sorriso do público. Isso não tem preço”, finaliza Batatinha.   

Publicidade

O projeto Despertar das Artes é viabilizado por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC/ICMS) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e conta com o patrocínio da CPFL Energia e apoio da Rumo Logística e do Instituto CPFL. 

Os interessados em participar da apresentação na Sociedade Humana Despertar podem entrar em contato diretamente na instituição: Rua dos Pinheiros, 105 – Jd. Basilicata – Sumaré. Para mais informações: (19) 3873-9015, e-mail shd@shd.org.br  ou site shd.org.br

Serviço:

Sociedade Humana Despertar – SHD

·         27/10 às 14h30 – Apresentação GRATUITA – “Família Tangará” – Na SHD –  endereço:  Rua dos Pinheiros, 105 – Jd. Basilicata – Sumaré.

Publicidade

·         Semanalmente – Inscrições para as oficinas GRATUITAS – SHD – Projeto Despertar das Artes – período manhã e tarde.

Mais (19) 3873-9015  shd@shd.org.br – Rua dos Pinheiros, 105 – Jd. Basilicata – Sumaré https://shd.org.br/despertar-das-artes/

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook