cachorro

Shopping Sumaré realiza Feira de Adoção nesse próximo sábado (dia 06)

Diversos animais abandonados que esperam conquistar os corações e um lar definitivo estarão na Feira de Adoção no Shopping Parkcity Sumaré nesse próximo sábado, dia 06. Os cães e gatos, desde filhotes até adultos, que serão disponibilizados para adoção vivem atualmente em lares de voluntários e serão encaminhados para a feira pela ONG Viralatinhas.

Além de ser um elo entre os animais que foram abandonados e quem deseja adotar um pet companheiro, a Feira reforça a bandeira da posse responsável, pois os animais somente serão entregues para quem tem mais de 18 anos, que apresente documento com foto e comprovante de endereço. A pessoa interessada também assina um Termo de Responsabilidade e precisa seguir as determinações da Lei 9,605/98, Art 32, que define como crime o maltrato aos animais.

A estrutura física da residência dos interessados em adotar também precisa ser adequada ao pet. No caso de adoção de gatos é preciso ter a casa telada e sem acesso à rua. Já os candidatos a adotar um cão precisam ter portão, caso residam em casa, e que não permita acesso à rua.

“O Shopping ParkCity Sumaré está juntando forças com a Viralatinhas, abraçando a missão de incentivar a adoção responsável e fazer a conexão entre pessoas e animais em situação de vulnerabilidade. Esta é uma causa muito significativa para toda a sociedade”, afirma Luís Horn, Marketing do Shopping ParkCity Sumaré.

Para a Leila Dada, Coordenadora de Administração Geral do Grupo AD, responsável pelo Shopping, a Feira de Adoção realizada no Shopping busca incentivar o engajamento social. “Além de promover a alegria das famílias que buscam por um pet, o Shopping ParkCity Sumaré colabora com a causa animal”, comenta.


A Feira de Adoção será realizada na Alameda Interna do Shopping, das 13h às 16h. Os animais adotados serão castrados e identificados por microchipagem.

A ONG Viralatinhas de Sumaré está atualmente com 19 cães e 54 gatos em lares temporários. Em média 12 animais são adotados por mês na organização