Connect with us

Nossa Cidade

Solidariedade: Acias faz entrega de alimentos para entidades de Sumaré

Publicado

em

Doações foram arrecadadas na campanha ACIAS Solidária

A Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré) realizou sexta-feira, 15/10, a entrega de alimentos arrecadados durante a campanha ACIAS Solidária. As doações foram entregues para duas instituições: o CER (Centro Educacional Rebouças) e a SHD (Sociedade Humana Despertar).

A campanha ACIAS Solidária foi realizada no período de julho e setembro. Mobilizou seus diretores, associados, parceiros, e também contou com o apoio dos supermercados GoodBom.  Na última sexta-feira, a gerente da Acias, Francislaine Braga, entregou as doações diretamente para as entidades.

No instituto CER, as doações foram recebidas pelo gerente administrativo Marcelo Nucci e pelo diretor financeiro Divino Romão, que também é diretor da Acias. “A doação é muita bem-vinda e vai nos ajudar a alimentar diversas famílias”, comentou o gerente Marcelo Nucci.

O CER atende 240 crianças e adolescentes, entre 6 e 18 anos, com projetos socioeducativos. Todos recebem duas refeições por dia na entidade. Com o agravamento da situação financeira das famílias, por causa da pandemia, muitas vezes as refeições oferecidas na entidade são o único alimento que os jovens têm acesso. A instituição também atende, em domicílio, 90 idosos e pessoas com deficiência.

Publicidade

A pandemia também agravou a situação das famílias atendidas pela SHD. Hoje são 267 crianças e adolescentes e 42 idosos atendidos nas três unidades da instituição. A gerente Ana Paula Padovani conta que os pedidos de alimentos e roupas cresceram bastante na pandemia. Os alimentos doados pela Acias serão distribuídos para as famílias mais necessitadas.

O presidente da Acias, Juarez Pereira da Silva, agradeceu a todos que ajudaram e contribuíram com a iniciativa. “A campanha ACIAS Solidária nasceu em junho, quando arrecadamos agasalhos que foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade do município. Com a arrecadação de alimentos, conseguimos mobilizar mais pessoas, o que nos permitiu ajudar mais famílias em situação de vulnerabilidade”, comentou Silva.

O presidente da Acias ressaltou que a entidade continuará promovendo ações para colaborar com a comunidade, em especial com as pessoas mais necessitadas.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook