Doações irão beneficiar famílias carentes e moradores de rua de Sumaré e região
O trabalho em equipe dos colaboradores do GoodBom Supermercados transformou uma simples dinâmica interna em um grande exemplo de solidariedade. Em apenas uma semana, os funcionários arrecadaram quatro toneladas e meia de agasalhos que foram doados para entidades de Sumaré, Hortolândia, Monte Mor, Indaiatuba e Mogi Mirim, municípios onde a rede está presente. São cobertores, toalhas, sapatos e roupas que irão aquecer o inverno de muitas famílias carentes e também de pessoas que moram nas ruas.
Em Sumaré, as doações foram entregues ao Lar Batista de Crianças, aos Vicentinos, à Paróquia Santa Clara de Assis, à Paróquia Santa Bárbara, no Jardim Bom Retiro, e ao grupo de voluntários Amigos da Trilha. A distribuição das doações às entidades terminou com a doação de boa parte dos agasalhos à Paróquia Santa Clara de Assis, no Jardim Amélia. O padre Fábio Fernandes dos Santos explicou que os agasalhos serão distribuídos para famílias carentes da comunidade e também para pessoas que vivem nas ruas. “Quando as temperaturas caem a procura por ajuda aumenta muito. Esta doação chegou em ótima hora. A solidariedade é fundamental precisa florescer cada vez mais”, comentou.
Graciela de Moraes Moura, colaboradora do GoodBom, mora próximo da paróquia e conhece a dura realidade dos moradores que não têm condições de comprar agasalhos. “Foi muito gratificante participar desta ação. Minha família e vizinhos abraçaram a causa e com a ajuda de todos arrecadamos várias peças”, comentou.
A operadora de caixa Petrolínia Ferreira da Silva também mobilizou amigos e parentes para conseguir o maior número de roupas possível. Ela participou da entrega das ações ao grupo de voluntários Amigos da Trilha, que ajuda famílias carentes e moradores de rua de Sumaré. “Estou muito feliz e satisfeita em poder ajudar tantas pessoas que necessitam”, disse. Paulo Denadai, voluntário do grupo Amigos da Trilha, parabenizou a iniciativa dos colaboradores do GoodBom e ressaltou que iniciativas como esta fazem toda a diferença na vida das pessoas carentes.
A assistente de Recursos Humanos da rede GoodBom, Érika Le, conta que inicialmente a ideia era desenvolver uma atividade que estimulasse o trabalho em equipe. Os próprios colaboradores sugeriram a arrecadação de agasalhos através de uma competição entre eles. Érika afirma que o resultado surpreendeu a todos. “A dinâmica interna se transformou em um ato grandioso, com o envolvimento não só dos colaboradores, mas de seus amigos, vizinhos e familiares”, comentou.
O GoodBom Supermercados tem cerca de 1.500 colaboradores. A arrecadação de agasalhos feita internamente entre os colaboradores foi uma ação independente da realizada anualmente nas lojas, que se transformam em pontos de coleta das campanhas feitas pelo Fundo Social de Solidariedade. Todos os anos, durante o inverno, as caixas ficam à disposição dos clientes interessados em doar agasalhos. As doações recebidas são entregues à prefeitura.
