Connect with us

Nossa Cidade

Sumaré 150 anos: Expo Orquídea começa nesta sexta-feira, dia 20

Publicado

em

 

Sumaré, 19 de julho de 2018

 

Em comemoração aos 150 anos de Sumaré, começa nesta sexta-feira, dia 20, mais uma Expo Orquídea, com exposição e venda dessas plantas. O evento acontece no Orquidário Municipal e, no espaço, os visitantes contarão com orientações de orquidófilos, que ensinarão os cuidados básicos com as orquídeas. Nesta sexta e sábado, a Expo Orquídea acontece das 8h às 17h. No domingo, das 8h às 13h.

“Convidamos todos a participarem de mais esse evento preparado com muito carinho para comemorar os 150 anos da nossa cidade. A orquídea Sumaré, que dá nome à nossa cidade, também está florida no Orquidário Municipal, é uma ótima oportunidade para que os moradores e visitantes possam conhecê-la”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

Publicidade

Sumaré é uma das poucas cidades que conta com um Orquidário cuidado por um especialista nas plantas, e premiado nacionalmente. No fim do ano passado, o orquidófilo da Prefeitura, Douglas André Curetev, recebeu um prêmio da CAOB (Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil) pela qualidade das orquídeas da cidade. O servidor municipal ficou em 5º lugar no concurso, que contou com exposição de plantas de todas as regiões do país.

Douglas é orquidófilo há 9 nove anos e trabalha no Orquidário Municipal há um ano e meio. No espaço, há diversas espécies de orquídeas em exposição, para visitação da população. “É ele quem aduba, poda, replanta e cuida da qualidade das plantas – e estará disponível durante a Expo Orquídea para repassar seus conhecimentos aos visitantes, assim como os demais expositores e cultivadores da espécie. Contamos com a participação de todos os admiradores de orquídeas da cidade e região”, comentou o secretário de Meio Ambiente, Carlos Barijan.

O Orquidário Municipal fica na Avenida Eugênia Biancalana Duarte, na saída da região central pelo Viaduto Comendador Aristides Moranza.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Publicidade