Connect with us

Nossa Cidade

Sumaré 152 anos: Cultura traz exposição virtual “A Esperança no Sonho Floriu”

Publicado

em

A Prefeitura segue com as comemorações dos 152 anos de Sumaré, celebrado no dia 26 de julho. A data está sendo lembrada com uma programação organizada com muito carinho e resgatando um pouco da história da querida “Cidade Orquídea”. Porém, esse ano os eventos têm formato diferente devido à pandemia do novo coronavírus.

Tendo em vista a necessidade do distanciamento social para barrar a propagação da Covid-19, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, com o apoio da Associação Pró-Memória, realiza na próxima terça-feira, dia 14, às 10 horas, uma transmissão ao vivo na página da Prefeitura de Sumaré no Facebook (facebook.com/prefeituramunicipaldesumare) para inaugurar a exposição virtual “A Esperança no Sonho Floriu”. O vídeo ficará disponível para  ser conferido a qualquer hora e de qualquer lugar.

A mostra contará com painel de fotos e sugestão de livros sobre a história e curiosidades da cidade, além de objetos e móveis antigos. “Todo o material estará exposto na Biblioteca Municipal Professor Plínio Machado da Silva e será apresentado ao público em formato de vídeo, com a participação dos professores de teatro e dança da Prefeitura, Laudemir Merlini, Lino Bispo e Cah López, caracterizados como personagens da época”, explicaram os organizadores.

“Essa foi uma forma que encontramos de fazer com que os munícipes possam participar dos eventos durante esse mês tão festivo para nossa cidade, divulgando informações sobre a história e falando, mais uma vez, sobre o orgulho que temos da nossa querida Sumaré. Mas, claro, tudo isso de forma segura, evitando aglomerações, priorizando e protegendo a saúde da nossa população”, disse o prefeito Luiz Dalben.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook