Connect with us

Nossa Cidade

Sumaré 154 anos: Mini arena de Nova Veneza tem obras iniciadas

Publicado

em

obra

A região será contemplada com areninha esportiva; cidade contará com cinco espaços para práticas diversas

A Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria de Obras, deu início à preparação de solo da área que receberá a mini arena de Nova Veneza. As máquinas começaram a trabalhar no local na quarta-feira (20). O espaço será construído ao lado do campo de futebol do bairro, na Rua Vitória.

Ao todo, Sumaré contará com cinco mini arenas. Os complexos esportivos estão sendo erguidos nos bairros do Matão, São Judas, Virgílio Basso, Nova Veneza e Jardim dos Ipês. O investimento para a construção das areinhas é de R$ 1,5 milhão.

“As areninhas vêm para complementar o complexo esportivo já existente em Sumaré, ampliando o acesso dos moradores e incentivando a prática de esportes e lazer em espaços próximos, nos bairros. Mais do que diversão, o esporte é saúde e instrumento que pode transformar vidas”, destacou o prefeito Luiz Dalben.

As mini arenas esportivas contam com infraestrutura para campos de futebol Society, com grama sintética, arquibancadas, campos 3×3 de basquete e iluminação de LED. Com isso, os bairros contarão com espaços projetados para mais atividades ao ar livre, esporte e socialização. Ao todo foram investidos mais de R$ 1,5 milhão nos complexos.

Publicidade

O projeto é uma parceria com o governo estadual. A Prefeitura cedeu o espaço e ficou responsável pela preparação da área para obra, enquanto o estado se comprometeu com a construção dos espaços.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook