Sumaré 154 anos: Prefeitura entrega revitalização da UBS Vasconcelos

Em celebração aos 154 anos de Sumaré, a Prefeitura entregará nesta terça-feira, dia 5, a revitalização da UBS Vasconcelos, região central. A obra faz parte das ações de humanização da saúde, iniciadas em 2017, e foi executada utilizando recursos municipais e mão de obra própria.

O prédio recebeu a troca de toda a parte elétrica, além de pintura interna e externa e novo paisagismo. As melhorias vão beneficiar os cerca de 30 mil pacientes referenciados na unidade. A unidade está localizada na Rua João de Vasconcelos, s/n, Parque João de Vasconcelos.

“O aperfeiçoamento do atendimento, tanto estrutural quanto pessoal, são um dos nossos grandes objetivos. Tratamos a saúde pública como prioridade e agora os usuários terão um ambiente adaptado e bem estruturado para o atendimento da atenção básica. A unidade oferecerá mais conforto e um atendimento digno aos nossos moradores, além de um ambiente de trabalho mais adequado aos profissionais da saúde. Este é mais um investimento que na realizamos na humanização da saúde”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Saúde é prioridade em Sumaré! Quinze novas unidades de saúde foram entregues à população, entre elas uma UPA na região do Matão e já está em construção a UPA Denadai, a terceira na cidade.  Também houve a aquisição de novos equipamentos, novas ambulâncias e veículos para a Atenção Básica e readequações nos prédios. O Município também recebeu 12 novas câmaras frias, para a conservação e o armazenamento seguro das vacinas.

Pensando no atendimento direcionado e exclusivo, foram criados os Centros de Saúde Especializados, inéditos na região e que têm parceria com o Fundo Social de Solidariedade: são duas unidades do Centro da Criança; o Centro de Longevidade, para assistência da Melhor Idade a partir dos 50 anos; a Base de Excelência da Mulher, para atendimento exclusivo do público feminino; e a Base de Excelência do Homem.


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook