Connect with us

Nossa Cidade

Sumaré 154 anos: Revitalização do Bem-Estar Animal é entregue

Publicado

em

Espaço ganhou novas baias para cães e salas para atendimento veterinário


A Prefeitura de Sumaré entregou na sexta-feira (29) a revitalização da sede da Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal. O espaço foi idealizado para prestar atendimento humanizado a animais vítimas de maus-tratos, abandono e vulnerabilidade. Além de abrigar cães e gatos temporariamente, o local oferece atendimento veterinário a famílias da cidade em situação de vulnerabilidade.

“Nosso município agora conta com um espaço reformulado, para melhor atender ao público, além de cuidar e proteger os animais que mais precisam. Este é mais um presente que entregamos aos nossos moradores em comemoração ao aniversário de 154 anos de Sumaré”, ressaltou o secretario Rafael Virginelli.

Ao todo, foram entregues dez novas baias para o abrigo de cães que passem pela unidade, bem como salas para atendimentos e cirurgias. A pasta conta ainda com parcerias com laboratórios, clínicas e universidades.

“Promover reformas e manutenção de prédios públicos é fundamental para que possamos aprimorar cada vez mais as condições de trabalho dos nossos colaboradores, o que acaba refletindo também em mais qualidade no atendimento à população”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Publicidade

Enquanto a Vigilância em Zoonoses permanece tratando dos animais que apresentem alguma doença que pode ser transmitida ao ser humano, o Bem-Estar Animal tem como foco a proteção, realizando atendimento àqueles que forem vítimas de maus-tratos e abandono, além de atuar preventivamente, desenvolvendo ações de conscientização da posse responsável e o controle populacional de caninos e felinos.

Participaram da entrega o secretário de Saúde, Rafael Virginelli, representando o prefeito Luiz Dalben, autoridades municipais, como o presidente da Câmara Municipal, Willian Souza.

Atendimento ao público

A Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal está localizada na Rua Alcina Raposeiro Yanseen, 651, no Parque Franceschini. A unidade é aberta ao público às terças, quartas e sextas-feiras, das 13h às 17h.

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook