Connect with us

Nossa Cidade

Sumaré abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos

Publicado

em

A “Casa Brasil”, programa de capacitação profissional da Prefeitura de Sumaré, realiza nos dias 13, 14 e 15 de junho as inscrições para 560 vagas de seis cursos profissionalizantes oferecidos gratuitamente e cujas aulas serão iniciadas no segundo semestre. Os interessados devem se inscrever diretamente na Casa Brasil, localizada na região central, sempre das 9h às 11h30 e das 13h30 às 15h30.

Para os cursos de “Informática Básica”, “Office” e “Internet” os interessados devem ter, no mínimo, 14 anos de idade. Já para “Manicure”, “Depilação” e “Cabeleireiro”, a idade mínima é de 16 anos. Apesar de todas as aulas serem gratuitas, o material utilizado deve ser comprado pelos alunos. No momento da inscrição, os alunos podem se informar sobre a itens a serem adquiridos.

Para realizar as inscrições, os interessados devem levar até a Casa Brasil documentos como RG e comprovante de residência. O endereço é Rua Ipiranga, nº 316, no Centro. O telefone para outras informações é o (19) 3903-1167.

A Casa Brasil, onde são oferecidos cursos gratuitos de capacitação para o mercado de trabalho, é totalmente mantida pela Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Educação. O local é dotado de espaço multimídia e salas de aulas que se tornam laboratórios de prática das profissões.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook


Publicidade