A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Sumaré abre, nesta segunda-feira (10), a Campanha de Vacinação contra a Gripe para grupos prioritários. É possível receber a imunização em todas as unidades de Saúde do município. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.
Nesta fase estão incluídas crianças a partir de seis meses até seis anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos e mais, professores das escolas públicas e privadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e toda população privada de liberdade.
Para receber a vacina, é preciso apresentar documento de identidade com foto e, se possível, a carteira de vacinação. A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância da vacinação. “É fundamental que a população proteja-se contra a gripe e diversas doenças respiratórias e, a melhor forma, é fazendo a vacinação. Nossas unidades de saúde estão prontas para receber a população, sempre com todos os cuidados e normas de proteção. A prevenção é fundamental”, explicou o secretário Rafael Virginelli.
De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Sumaré, até outubro do ano passado, quando aconteceu a última campanha, o município imunizou quase 65 mil pessoas contra a gripe. Foram vacinados 17.374 idosos; 10.688 crianças entre seis meses de idade e 5 anos completos; 6.846 pessoas com comorbidades; 2.511 profissionais da Saúde; 1.281 gestantes e puérperas (mulheres no pós-parto); 791 professores; 229 caminhoneiros; 14 membros ativos das Forças Armadas; 249 motoristas do transporte público, 109 trabalhadores da área de Segurança; 56 pacientes portadores de deficiência permanente; 23.520 população em geral; 142 funcionários do sistema prisional; 213 população privada de liberdade.
