Connect with us

Geral

Sumaré abre vacinação contra a gripe para toda a população na segunda-feira, dia 12

Publicado

em

Campanha de vacinação

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Sumaré amplia a Campanha de Vacinação contra a Gripe na segunda-feira, dia 12, para toda a população a partir de seis meses de idade. É possível receber a imunização em todas as unidades de Saúde do município (exceto nos “covidários”, que atendem exclusivamente a casos suspeitos ou confirmados de Covid-19: USFs Veccon, Bordon II, Florely, Matão, Ypiranga). O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h.

Para receber a vacina, é preciso apresentar documento de identidade com foto e, se possível, a carteira de vacinação. A Secretaria Municipal de Saúde reforça a orientação para que os moradores evitem aglomerações e respeitem as medidas preventivas contra a Covid-19, como uso de máscara de proteção facial e do álcool gel 70% para higiene das mãos, além do distanciamento seguro entre as pessoas.

Segundo dados do último balanço da Vigilância Epidemiológica de Sumaré, até o início de julho, o município imunizou quase 43 mil pessoas contra a gripe. Foram vacinados 16.542 idosos; 14.210 crianças entre seis meses de idade e 5 anos completos; 5.647 pessoas com comorbidades; 2.906 profissionais da Saúde; 1.930 gestantes e puérperas (mulheres no pós-parto); 901 professores; 138 caminhoneiros; 96 membros ativos das Forças Armadas; 76 motoristas do transporte público e 64 trabalhadores da área de Segurança.

“Mesmo nesse momento de pandemia, com as campanhas de vacinação contra o Coronavírus e Influenza acontecendo simultaneamente, é fundamental que a população receba a vacina contra a gripe, muito importante para reduzir casos graves e até mortes pela doença, principalmente para os grupos considerados de risco”, alertou o secretário municipal de Saúde de Sumaré, Rafael Virginelli.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook