Connect with us

Nossa Cidade

Sumaré adere a programa de coalizão empresarial do Governo do Estado

Publicado

em

SumareAerea

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Sumaré aderiu ao programa de coalizão empresarial, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo. Lançada no início deste ano, a iniciativa tem o objetivo de fortalecer as vocações de cada região administrativa e equilibrar o PIB (Produto Interno Bruto) paulista.

A adesão aconteceu em reunião na manhã desta segunda-feira (17) entre o secretário da pasta em Sumaré, Gustavo Caron, e a diretora regional da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ana Rachel Borges.

A diretora regional explica que as coalizões empresariais visam reunir o setor empresarial e lideranças locais para discutir e viabilizar medidas que estimulem a cadeia produtiva, de acordo com as características de cada região administrativa. Dessa forma, além das grandes indústrias, empreendedores, médios e pequenos empresários podem ser beneficiados, gerando emprego e renda para as cidades.

Na primeira etapa para implantação, será aplicado ao setor empresarial um questionário para mapear empresas e traçar um diagnóstico. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Sumaré, a iniciativa vai se somar às ações já desenvolvidas na cidade para fortalecer a economia local.

“Sumaré tem mostrado vigor econômico e apresentado bons resultados quando se observa a partir da perspectiva da retomada no pós-pandemia, haja vista o número de vagas formais geradas e abertura de novos negócios. A coalizão empresarial, proposta pelo Governo do Estado, está totalmente alinhada aos objetivos da Administração Municipal em trazer cada vez mais resultados que se traduzam em prosperidade para o município e, consequentemente, para seus moradores”, diz o secretário de Desenvolvimento Econômico, Gustavo Caron.

Publicidade

“Cada parte do estado tem sua característica, e nossa ideia é potencializar essas vocações, alimentando a cadeia produtiva, fomentando o empreendedorismo e gerando crescimento”, afirma Ana Rachel.

“Sumaré sempre estará alinhada com o governo estadual no sentido de trazer todos os benefícios possível para fomentar a nossa economia, tornando o município cada vez mais dinâmico. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico já mantém uma relação direta de parceria com as nossas empresas e este será mais um canal de diálogo na construção de setor empresarial sólido e com capacidade de investimento”, comenta o prefeito Luiz Dalben.

A meta da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico é criar 16 coalizões empresariais, uma para cada região administrativa do estado. Até o momento já foram criadas as coalizões de Ribeirão Preto, Santos, Campinas, Sorocaba, Franca e São José do Rio Preto.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook