Connect with us

Nossa Cidade

Sumaré adquire implementos agrícolas para o Programa de Recuperação de Estradas Rurais

Publicado

em

Por meio de recursos do ITR (Imposto sobre a Propriedade Rural) 2014, a Prefeitura de Sumaré adquiriu uma Plaina Niveladora Agrícola (PNA), equipamento que será utilizado para a realização de serviços de melhorias da mobilidade rural previstos pelo Programa de Recuperação de Estradas Rurais de Sumaré. O investimento total foi de R$ 12.776,00.

plaina

A PNA foi entregue na última semana na sede da Administração Regional Rural. O equipamento será destinado aos trabalhos de construção de estradas, canais de escoamento de águas pluviais (das chuvas), aterros e outros serviços similares, possibilitando ao produtor/proprietário melhorar ou construir o acesso interno das propriedades rurais. Também auxiliará no nivelamento e na recuperação de erosões.

“Esta é uma ação da Administração Municipal a fim de preservar as Áreas de Preservação Permanentes (APPs) e suas nascentes, além de fomentar o Agronegócio municipal”, explicaram o secretário municipal de Serviços Públicos, Carlinhos Barijan, e o superintendente de Agricultura e Turismo de Sumaré, Valdir Belintani.

“Este é um esforço do nosso Governo com o objetivo de melhorar as condições das estradas rurais proporcionando um ganho na mobilidade na área rural de Sumaré. Além da compra deste material, estamos em processo de montagem de uma cadeia de reciclagem para a coleta e a destinação correta dos materiais que podem ser reaproveitados, como os RCCs (Resíduos da Construção Civil) – que, após o devido trabalho de triagem e trituração, fornecerá constantemente mais material para este serviço de manutenção das estradas rurais, com custo praticamente zero para o Município”, acrescentou recentemente Cristina Carrara.

 

Publicidade

PEDRA BRITA

Ainda com recursos do ITR, a Prefeitura de Sumaré adquiriu 3.000 toneladas de pedra brita, investimento equivalente a R$ 130 mil, além de outros implementos agrícolas (roçadeira e pulverizadores).

A destinação dos recursos do imposto para o Programa de Recuperação de Estradas Rurais foi uma decisão conjunta entre a Administração Municipal e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural.

“As obras de recuperação das nossas estradas rurais representará muito para os agricultores sumareenses, melhorando significativamente o fluxo de veículos, o escoamento da produção local e a valorização dos imóveis da área rural”, comentou o responsável pelo conselho, Gerson Cezar Stein.

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook