Connect with us

Nossa Cidade

Sumaré adquire três novos veículos para Saúde

Publicado

em

Foram entregues nesta quinta-feira, dia 30 de junho, três novos veículos adquiridos pela Prefeitura de Sumaré para otimizar os trabalhos da Rede Municipal de Saúde. Dois dos veículos, vans do modelo Chevrolet Spin, serão utilizados pelo SAD (Serviço de Atenção Domiciliar),  vinculado ao Programa “Melhor em Casa”, para a realização das visitas aos usuários que precisam receber o atendimento domiciliar. O outro, uma picape modelo Chevrolet S10, será utilizado pela equipe de Controle de Vetores (a equipe anti-Aedes aegypti) da cidade.

O SAD é um serviço indicado para pessoas que apresentam dificuldades temporárias ou definitivas de sair de sua residência para chegar até uma Unidade de Saúde, ou ainda para pessoas que estejam em situações nas quais a atenção domiciliar é a mais indicada para o seu tratamento. A atenção domiciliar visa proporcionar ao paciente um cuidado mais próximo da rotina da família, evitando hospitalizações desnecessárias e diminuindo o risco de infecções. Para a aquisição dos veículos, a Secretaria Municipal de Saúde, realizou o cadastramento do SAD no Programa “Melhor em Casa” do Ministério da Saúde.

O veículo do departamento de Controle de Vetores foi adquirido através de parceria com a Agemcamp (a agência regional de desenvolvimento e braço executivo do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitanas de Campinas). O veículo será utilizado para vistoriar pontos estratégicos com grande incidência de proliferação do mosquito da dengue.

DOMICILIAR

O SAD (Serviço de Atenção Domiciliar) da Prefeitura de Sumaré atende todas as regiões do município e conta com uma equipe multidisciplinar com médico, equipe de Enfermagem (enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem), terapeuta ocupacional, nutricionista, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, assistente social, psicólogo e recepcionistas. A sede do SAD encontra-se na Rua Jaciro Baldiote, nº 350, no Planalto do Sol, Região Central, com horário de funcionamento de segunda à sexta-feira, das 7 às 19 horas. O atendimento é realizado exclusivamente a partir de encaminhamento médico.

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Publicidade