Connect with us

Nossa Cidade

Sumaré amplia em mais de 300% a realização exames de espirometria

Publicado

em

Uma parceria da Prefeitura de Sumaré, por meio da secretaria de Saúde, com a empresa Boehringer Ingelheim, irá ampliar em mais de 300% o atendimento às demandas de pacientes da Rede Municipal de Saúde que necessitam do exame de espirometria – também conhecido como “exame do sopro”-, utilizado para avaliar a função pulmonar e para o diagnóstico de doenças pulmonares obstrutivas crônicas, principalmente em pacientes pós-Covid. Na última terça-feira (14), a Prefeitura entregou à população a Sala de Exame de Espirometria, implantada no Ambulatório de Especialidades Médicas “Dr. Ernesto Fóffano”, na região central da cidade.

O espaço foi preparado em conformidade com os protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus e os pacientes farão os exames dentro de uma cabine de biossegurança, que aspira todo o ar e o devolve completamente renovado e purificado em poucos minutos, criando uma proteção extra aos envolvidos no processo de realização do exame.

“Essa parceria chega em boa hora! A tecnologia ajudará no diagnóstico rápido e preciso e no tratamento adequado de doenças pulmonares. Sumaré é pioneira na RMC a oferecer o exame com essa inovação. A população que utiliza os serviços da Rede Municipal de Saúde ganha em modernidade e qualidade no atendimento”, disse o prefeito Luiz Dalben. O Chefe do Executivo sumareense acompanhou a inauguração da Sala de Espirometria junto aos secretários municipais de Saúde, Rafael Virginelli; e de Governo e Participação Cidadã, Welington Domingos Pereira.

Para a realização do exame, o paciente deverá primeiro passar por consulta na unidade de saúde municipal de referência, que fará o encaminhamento à avaliação caso seja necessário.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook