Connect with us

Nossa Cidade

Sumaré amplia vacinação contra coronavírus para Melhor Idade a partir de 69 anos nesta quarta, dia 24

Publicado

em

vacina

A Secretaria Municipal de Saúde de Sumaré antecipou para essa quarta-feira, dia 24, o início da vacinação contra o coronavírus para a Melhor Idade a partir de 69 anos de idade, seguindo o Plano Estadual de Imunização e ampliando, dessa forma, o público a ser imunizado na cidade. Para a realização dessa nova etapa, o Município recebeu 6.330 novas doses da vacina Coronavac.  

A vacinação será oferecida em nove endereços localizados em pontos descentralizados da cidade, para melhor atendimento à população, de segunda a sexta-feira, entre 9 e 16 horas. Para a primeira dose, os idosos devem apresentar comprovante de residência atualizado e documento pessoal com foto. Para os acamados, a vacina é oferecida em domicílio. O responsável deve entrar em contato com a unidade de saúde onde o paciente é cadastrado e fazer o agendamento.

“À medida que recebemos mais doses da vacina, é possível ao município ampliar a vacinação para outros grupos, priorizando os idosos e profissionais de saúde nesse primeiro momento, conforme preconiza o Estado. Mesmo aquelas pessoas que já receberam a primeira ou as duas doses da vacina é fundamental que continuem mantendo as medidas preventivas para se proteger e também por amor ao próximo”, informou a Secretaria de Saúde de Sumaré.

Nesta quarta, dia 24, também será retomada a aplicação da segunda dose da vacina, conforme informado no comprovante de vacinação da primeira dose.

Locais de vacinação:

Publicidade

•          CCTI (Centro de Convivência da Terceira Idade) – Avenida Brasil, nº 1.111, Jardim Nova Veneza;

•          REGIÃO CENTRAL: Centro Esportivo “Vereador José Pereira” – Rua Sebastião Raposeiro Júnior, nº 261, Vila Yolanda Costa e Silva / Clube Recreativo – Avenida Rebouças, 863, centro;

•          PICERNO: EM Profª Neusa de Souza Campos – Rua das Rosas, nº 320, Parque Rosa e Silva;

•          NOVA VENEZA: EE Ângelo Campo Dall’orto – Avenida São Paulo, nº 466, Jardim Nova Veneza (entrada pela Rua Ceará);

•          ÁREA CURA: EM Anália Oliveira Nascimento – Rua Maria Conceição da Rocha Ferraz, nº 565, Jardim Bom Retiro/ EM Parque Bandeirantes I – Rua Josias Macedo Neves, nº 123, Parque Bandeirantes I;

Publicidade

•          MARIA ANTONIA: EE Maria de Lourdes Martins – Rua Osvaldo Vacari, nº 777, Jardim Maria Antonia;

•          MATÃO: EM Jardim Lúcia – Avenida Emílio Bosco, nº 965, Jardim Lúcia.

Pré-cadastro

Visando agilizar o atendimento à população, a Secretaria Municipal de Saúde orienta as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários da campanha de vacinação contra a Covid-19 (ou pessoa responsável pelo idoso a ser vacinado) a realizar um pré-cadastro no portal VacinaJá – Programa de Imunização do Governo de São Paulo.

O endereço eletrônico é https://www.vacinaja.sp.gov.br/ para preenchimento de informações como documentos pessoais e contato. Esse cadastro inicial servirá para registro de dados, mesmo assim, os documentos obrigatórios deverão ser apresentados no momento da vacinação.

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook