Connect with us

Nossa Cidade

Sumaré anuncia “Miss e Mister Melhor Idade” de 2021

Publicado

em

A Prefeitura de Sumaré, por meio do Fundo Social de Solidariedade, anunciou os eleitos no concurso “Miss e Mister Melhor Idade de Sumaré”,  realizado na última sexta-feira (3) no Centro de Convivência da Terceira Idade, em Nova Veneza, com a participação de 20 idosos (17 mulheres e 3 homens), integrantes dos núcleos descentralizados do Programa Municipal da Melhor Idade.

Os eleitos foram Sebastiana Rosa das Neves Maldonado, 72 anos, da região Maria Antonia, e Jesus João Corsato, de 74 anos, do Grupo de Interação Nova Veneza. As faixas para os novos representantes foram entregues pelos eleitos em 2020, Miss Eva Ferreira Cardoso e Mister Moacir Neves de Oliveira. A banca de jurados foi formada por mulheres de diversos setores da sociedade sumareense. Foram avaliados quesitos como elegância, desenvoltura, carisma e espontaneidade.

Os escolhidos irão representar o município durante o ano de 2022. Um dos primeiros compromissos será o “Carnaval Virtual da Melhor Idade 2022”, que já está sendo preparado pelo Fundo Social de Solidariedade para os idosos residentes em Sumaré cadastrados nas atividades do Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI).  As atividades, como o Baile da Melhor Idade, com o clássico concurso de fantasias, acontecerão de forma on-line, sempre pensando na preservação da saúde e da vida e em respeito ao desenvolvimento da economia local.

“O Baile de Carnaval da Melhor Idade é tradição em Sumaré, com a decoração, as marchinhas, música ao vivo e premiação de diversas categorias, contagiando a todos com muita animação e alegria. Devido à adesão dos nossos participantes e a preocupação que temos com a saúde e integridade de todos, em 2022 vamos manter as comemorações online e de maneira individual. Trabalhamos para elevar a autoestima e promover um envelhecimento saudável, ativo e com muito carinho, mas sempre com respeito à vida”, disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Sumaré, Mara Dalben.

“Mesmo em meio à pandemia, assim como fizemos este ano, queremos manter as comemorações e, principalmente, o concurso de fantasias, que anualmente nos surpreende com tanta cor, brilho e criatividade. Seguimos as orientações dos órgãos de saúde, que orientam que as atividades não gerem aglomeração e cumpram as medidas sanitárias e, por isso, vamos realizar o carnaval online, com muita animação e alegria”, completou o prefeito Luiz Dalben.

Publicidade

Representantes da Melhor Idade para o Carnaval de 2022

Miss Melhor Idade Sumaré 2021

·         1° Sebastiana Rosa das Neves Maldonado, 72 anos, participante do grupo de interação Maria Antônia;

·         2° Marta Maria Soares Silva, 68 anos, participante do grupo de interação Ipiranga;

·         3° Maria de Lurdes Cavenachi Pires Batista, 64 anos, participante do grupo de interação Ipiranga.

Publicidade

Mister Melhor Idade Sumaré 2021

·         1° Jesus João Corsato, 74 anos, participante do Grupos de Interação Nova Veneza;

·         2° Joaquim Sebastião de Almeida, 81 anos, participante do Grupos de Interação Nova Veneza;

·         3° Laércio Vieira de Almeida, 65 anos, participante do Grupos de Interação Nova Veneza.

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook