Sumaré começa a iluminar ‘pontos escuros’
Sumaré iniciou esta semana a instalação da Iluminação Pública na Estrada Municipal Mineko Ito (que liga a Região de Nova Veneza à Área Cura), conforme havia anunciado a prefeita Cristina Carrara durante a reunião de prestação de contas para a Região de Nova Veneza, ocorrida na noite do último dia 23 de fevereiro. Segundo a Secretaria Municipal de Planejamento, aproximadamente 118 pontos receberão o novo padrão de iluminação, com postes, luminárias e lâmpadas de 250 ou 150 de watts.
“Este programa é, sem dúvida, uma das grandes realizações da Prefeitura de Sumaré nos últimos anos, pois oferece mais segurança para motoristas, motociclistas e ciclistas que trafegam pelas ruas e avenidas que estão ganhando iluminação pública moderna e de qualidade, além de garantir mais qualidade de vida para quem morava num ‘ponto escuro’ e, agora, conta com este serviço essencial em frente de casa”, afirmou a prefeita Cristina Carrara.
As melhorias são realizadas por meio do Programa de Modernização da Iluminação Pública da Prefeitura de Sumaré, que teve início em 2014 e utiliza recursos da CIP (Contribuição da Iluminação Pública) e de outras fontes que a prefeitura disponibiliza para esta finalidade. O serviço é executado pela CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), empresa contratada pela Administração Municipal para a realização das etapas do programa.
O objetivo do programa da Prefeitura é iluminar 1.100 “pontos escuros” da cidade, com a instalação de luminárias ou de conjuntos de postes e luminárias, além de modernizar a iluminação das principais avenidas e ruas de grande circulação, através de troca de 2.500 luminárias por equipamentos mais modernos. No total, serão instaladas ou substituídas 3.600 luminárias, totalizando cerca de R$ 3,5 milhões de investimentos na Iluminação Pública de Sumaré.
VEJA OUTROS LOCAIS BENEFICIADOS:
• Avenida Fuad Assef Maluf, na Região do Picerno: substituição e instalação de luminárias em cerca de 220 pontos da avenida. Ainda nesta região, também serão iluminados 61 pontos escuros em dezenas de ruas, incluindo as vias que recebem linhas de ônibus, como as ruas Argentina, Flor do Campo e Rua dos Antúrios.
• Vila Operária, na Área Cura: 71 novos pontos de iluminação pública com lâmpadas de vapor de sódio de 100 watts.
• Rua José Vedovatto e Rua Alberto Bosco, na Área Cura: substituição de 72 pontos de iluminação e melhorias na. Em breve, o serviço chegará também à Avenida Chico Mendes.
• Nas ruas que delimitam as Praças da República e Manoel de Vasconcellos, Centro da cidade, os moradores aprovaram o andamento da substituição de 53 pontos precários de iluminação.
• Outros locais já beneficiados pelo programa: trechos da Avenida da Amizade e das ruas Rosa Vieira do Nascimento (a antiga Rua 1), do Jardim Nova Esperança, na Área Cura, Edson Nunes dos Santos, no Jardim Denadai, Manuel Antônio de Almeida e José de Alencar, no Parque Residencial Casarão, Região Central – entre outros locais.
Share this content: