Connect with us

Nossa Cidade

Sumaré convoca candidatos a moradias para corrigir documentação até dia 25

Publicado

em

No Semanário Oficial do Município publicado na última sexta-feira, dia 06 de fevereiro, há uma lista com 338 nomes de candidatos que não foram habilitados pela Caixa Econômica Federal durante a análise de documentação. Todas as pessoas têm 10 dias úteis, contando a partir desta segunda, dia 09, para realizar as correções necessárias. Desta maneira, as informações poderão ser encaminhadas novamente à CEF.

O direito às correções dos documentos é garantido pelo Edital de Sorteio (item 9.1). No texto, está previsto que, “após análise da documentação pela Caixa Econômica Federal, quando houver necessidade de correção de documentos enviados, os candidatos que atendam aos critérios do PMCMV terão prazo de 10 (dez) dias úteis, a partir da publicação no Semanário Oficial do Município e no site oficial da Prefeitura de Sumaré, para regularizar sua situação e apresentar nova documentação”.

Na lista publicada pela Secretaria de Habitação constam os motivos pelos quais os candidatos sorteados não foram habilitados. Também há orientações quanto aos novos documentos que devem ser entregues.

Todos os titulares sorteados devem comparecer entre os dias 09/02 e 13/02 ou de 19/02 a 25/02 ao Centro Administrativo de Nova Veneza, sempre das 08h30 às 16 horas. O atendimento será feito pela empresa Indago Consultoria Ltda., vencedora da licitação e responsável pelo processo de Cadastro Habitacional de Sorteio para demanda geral do Programa “Minha Casa, Minha Vida – Faixa 1”.

A Secretaria de Habitação de Sumaré informa que os candidatos que não foram convocados, seja nesta última edição do Semanário ou nas edições anteriores, deverão acompanhar as futuras publicações.

Publicidade

SORTEIO

A Prefeitura de Sumaré realizou em agosto do ano passado o sorteio de 2.818 unidades habitacionais viabilizadas pela Municipalidade junto aos programas “Minha Casa, Minha Vida” e “Casa Paulista”. Participaram do evento cerca de 9.750 famílias inscritas em maio de 2014 e habilitadas para participar do Programa de Habitação da Prefeitura. As unidades foram destinadas às famílias que atendiam aos requisitos da Faixa 1 do PMCMV e que se enquadraram nos critérios federais e municipais.

Após a realização do sorteio, todos os candidatos sorteados (titulares e suplentes) entregaram a documentação exigida pela Caixa Econômica Federal, que ainda avalia boa parte do material. Somente após a avaliação destes “dossiês”, a Prefeitura de Sumaré é autorizada a entregar as moradias habitacionais. Atualmente, a Secretaria Municipal de Habitação prepara a mudança das primeiras famílias contempladas por apartamentos por meio de sorteio. São 270 pessoas beneficiadas por unidades do Condomínio Lindoia, na Região do Matão. A mudança ocorre logo após o Carnaval.

Confira a lista aqui

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook