Sumaré convoca mais de 200 candidatos com problemas na documentação
Sumaré divulgou na última edição do Semanário Oficial do Município, publicada em 15 de maio, diversas listagens com nomes de pessoas que tiveram as candidaturas indeferidas ou que apresentaram pendências na documentação exigida pela Caixa Econômica Federal, órgão responsável pela habilitação definitiva das famílias para que possam ser beneficiadas pelo Programa “Minha Casa, Minha Vida”. Aquelas pessoas que apresentam problemas com documentos devem ficar atentas ao prazo para consertar as informações incorretas.
A maioria dos problemas apresentados refere-se à renda superior aos R$ 1.600,00 de limite estabelecidos pelo Governo Federal (Brasília) para o Programa “Minha Casa, Minha Vida – Faixa 1”.
Para corrigir as informações contestadas pela Caixa Econômica Federal ou até para tirar dúvidas quanto às convocações, a Secretaria Municipal de Habitação atende em esquema de plantão até a próxima quarta-feira, dia 20.
Aquelas pessoas cujas convocações não especificam data e horário devem comparecer à Secretaria das 08h30 às 12 horas e das 13h às 14 horas. Lembrando que é obrigatória a presença do titular e cônjuge (quando houver). O atendimento será feito por ordem de chegada, com distribuição de senhas. Os candidatos convocados devem comparecer ao Centro Administrativo de Nova Veneza, que fica na Avenida Brasil, nº 1.111, em Nova Veneza.
Os candidatos que não foram convocados na edição da última sexta-feira do Semanário Oficial do Município, publicada no dia 15, devem acompanhar as futuras publicações.
PROGRAMA
Sumaré contratou um total de 5.636 unidades viabilizadas pela Prefeitura junto aos programas “Minha Casa, Minha Vida” e “Casa Paulista”. Trata-se de um dos maiores programas de habitação popular da região, e o maior da história de Sumaré. Deste total, metade das unidades é destinada à “demanda indicada” (formada por famílias oriundas de ocupações irregulares de áreas públicas) e os outros 50% são para a “demanda aberta” ou “de sorteio” (em evento que foi aberto para toda a população sumareense que preenchia os requisitos necessários para concorrer a uma unidade habitacional).
Share this content: