Connect with us

Nossa Cidade

Sumaré cria novos retornos na Avenida Júlia de Vasconcellos Bufarah, no Centro

Publicado

em

transito

Em mais uma ação que visa facilitar o trânsito na Região Central da cidade, a Prefeitura de Sumaré realizará nas próximas semanas duas novas adequações viárias na Avenida Júlia de Vasconcellos Bufarah (a avenida da Rodoviária Municipal e da Estação Ferroviária, paralela à linha do trem). Para otimizar o tráfego na entrada e saída da Região Central, serão criados dois novos retornos na avenida. A alteração será implementada em breve pela SMMUR (Secretaria Municipal de Mobilidade e Rural).

Os novos retornos serão criados nas proximidades dos cruzamentos com as ruas Máximo Biondo e Ipiranga. Com a implantação, os condutores que vêm das demais regiões sentido Centro de Sumaré deverão subir o Viaduto Comendador Aristides Moranza e poderão retornar próximo à Rua Máximo Biondo, seguindo para seu destino. Atualmente, é preciso utilizar a Avenida Luiz Frutuoso para acessar a Região Central.

Já para os motoristas que fazem o sentido contrário, do Centro em direção ao viaduto e às demais regiões da cidade e da Rodovia Anhanguera, poderão retornar próximo à Rua Ipiranga, não sendo mais necessário seguir até o semáforo no cruzamento com a Praça da República.

Para dar mais agilizar o fluxo de veículos, a faixa da Avenida Júlia de Vasconcellos Bufarah que era utilizada apenas por uma linha de ônibus intermunicipal e pelos condutores que desejavam acessar a Rua Ipiranga será revertida e transformada em uma terceira faixa para quem está “deixando” a Região Central.

“Realizamos diversos estudos para melhorar o trânsito em toda a cidade, principalmente nos locais onde há grande concentração de veículos. Identificamos que a criação desses dois retornos na Avenida Júlia de Vasconcellos e a adequação da terceira faixa irá agilizar o trânsito para a entrada e saída da cidade”, explicou o secretário de Mobilidade, Júlio Cesar Fernandes.

Publicidade

MELHORIAS

A criação dos retornos na Avenida Júlia de Vasconcellos Bufarah faz parte das ações que têm por objetivo facilitar o trânsito ao acesso à Região Central. Recentemente, houve a inversão da mão de direção de toda a extensão da Avenida Luiz Frutuoso, a partir do cruzamento com a Avenida Julia Vasconcellos Bufarah até a Avenida Rebouças, e da Rua Francisco Duarte, que passou a ter sentido da Rua Dom Barreto para a Avenida Julia Vasconcellos Bufarah. Além disso, a Rua Francisco Camilo Giaj-Levra agora é mão única no sentido centro-bairro. Todas as vias são na Região Central.

Essas alterações nas vias do Centro são um complemento às obras de remodelação das rotatórias de acesso à Região Central da cidade. A remodelação faz parte de um pacote de intervenções na malha viária da cidade, apontadas pelo “Plano de Circulação de Trânsito”.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Publicidade