Connect with us

Nossa Cidade

Sumaré discute ações específicas e intensifica campanha de conscientização nesta fase vermelha

Publicado

em

Preocupada com a saúde da população, a Prefeitura de Sumaré voltou a discutir ações específicas para o Município nesse período de fase vermelha decretada pelo governo paulista. A reunião ocorreu na manhã dessa quinta (04) na sede do Funssol (Fundo Social de Solidariedade) e contou com representantes do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, formado pelas diversas Secretarias Municipais. No encontro, o Poder Público intensificou a campanha de conscientização junto ao comércio e moradores. Entre algumas medidas visando as recomendações estão faixas informativas, propaganda de rua, além de publicações nas tradicionais mídias sociais.

A Administração Municipal reforçou que o foco continuará sendo a orientação, portanto, vai disponibilizar carros de som nas ruas, pedindo a colaboração dos moradores para que mantenham o distanciamento social, façam uso de máscaras e do álcool em gel, evitem aglomerações, saiam de casa somente em casos de extrema necessidade e procurem os postos de saúde apenas em situação de urgência e emergência.

Faixas com frases de impacto serão afixadas em pontos estratégicos da cidade, pedindo para que sejam respeitados os protocolos de segurança visando combater a disseminação da Covid-19. Esse trabalho será desenvolvido juntamente com a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e SMMUR (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Rural).

“Seguindo as orientações do nosso Comitê e também devido ao retrocesso à fase vermelha, buscamos reforçar as medidas preventivas a fim de conter a disseminação da Covid-19 e diminuir os casos. O Poder Público tem lutado incessantemente por mais leitos e mais vacina, e, portanto, é fundamental o respaldo dos moradores. Estamos atravessando um momento difícil e precisamos estar unidos nesse propósito, cada um fazendo a sua parte. Pedimos o apoio de toda a população na adoção das medidas preventivas. Sumaré sempre foi muito solidária e esperamos que, com o apoio dos cidadãos, a cidade venha ser exemplo no Estado de São Paulo, e consigamos sair dessa fase o mais breve possível”, comentou a presidente do Fundo Social, dona Mara Dalben.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook