Connect with us

Nossa Cidade

Sumaré e Americana recebem Caravana Iluminada de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil na segunda-feira (dia 2)

Published

on

Para celebrar a magia natalina e relembrar o espírito de união em família, a Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, levará para as ruas de Sumaré e Americana a famosa Caravana Iluminada de Natal, que passará pelas cidades no dia 2 (segunda-feira).

Um dos diferenciais deste ano são os caminhões totalmente cenografados e com a presença de atores celebrando a união em família ou entre amigos, reforçando a campanha ”Juntos a Magia Acontece” e sua mensagem de que o Natal deve ser celebrado com as pessoas que se ama. Outro destaque é a presença do Papai e Mamãe Noel juntos, reforçando o compromisso da marca com a união, mote da campanha deste ano.

“Relacionamos Coca-Cola às refeições o ano inteiro e não podemos deixar de celebrar o encontro mais esperado do ano, que é a ceia de Natal, momento em que “’Juntos a Magia Acontece’”, revela Luciano Sá, gerente de Publicidade, Promoções e Eventos da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Este ano, as caravanas também percorrerão as ruas com elementos inéditos: o caminhão com o tradicional cenário do Papai e da Mamãe Noel será decorado com cerca de 3.750 garrafas PET recicladas de tamanhos variados, compondo elementos cenográficos como trenó, árvores e renas. Para garantir a iluminação de toda a frota, serão usados dois mil metros de mangueira LED.

Em Sumaré, a Caravana tem previsão de sair do Centro de Distribuição da empresa, localizada no bairro São Judas Tadeu, às 18h. O trajeto prevê a Área Cura e as regiões do Matão, Maria Antonia, Nova Veneza, Picerno e Centro, fazendo uma parada na Praça Manoel de Vasconcellos, onde ocorrem atividades culturais e artísticas alusivas ao Natal.

Em Americana, o desfile está previsto para ocorrer a partir das 20h30 e inclui regiões como os bairros Jardim Recanto, Nova Americana, Vila Molon, Vila Santa Catarina, Vila Pavan, Jardim Amélia, Parque Universitário, Parque Novo Mundo, Jardim Jacyra, Cidade Jardim, Jardim dos Lírios, além da região central.

Alterações de rota, atraso no deslocamento dos caminhões ou mesmo o cancelamento da Caravana Iluminada podem eventualmente vir a ocorrer devido a imprevistos no trânsito e a condições meteorológicas desfavoráveis. Mais informações no site https://loja.cocacolabrasil.com.br/melhorjuntos/caravanas

Caminhões com tecnologia

Os caminhões da caravana serão da marca Scania pelo segundo ano. Os modelos, equipados com as mais avançadas tecnologias de segurança e diminuição de emissões, são da Nova Geração Scania, que chegou ao mercado neste ano. “Esta parceria é muito especial para nós, pois assim como a Coca-Cola FEMSA Brasil temos certeza que o Natal representa a união da família e a celebração da vida. Vale a pena ressaltar que temos participação direta na realização da festa, em razão da maioria dos produtos da ceia e os presentes chegam por meio dos caminhões até a sociedade. Ou seja, ajudamos a magia do Natal acontecer”, afirma Márcio Furlan, gerente de Marketing e Comunicação da Scania no Brasil. “A Scania vem liderando a mudança para um sistema de transporte mais sustentável e apoia ações para tornar o planeta um ambiente melhor. A caravana é um ótimo exemplo de que juntos podemos transformar o mundo”.   

Cada caminhão Scania que circulará nas localidades terá 13 metros. O parceiro logístico é a Cavalinho, especializada em transporte e também na distribuição de bebidas, tendo como um dos seus principais clientes a Coca-Cola. A empresa conta com o Selo Green Baixo Carbono por realizar a compensação de 100% do carbono emitido de sua frota, incluindo os caminhões que compõem as caravanas. “É uma ação perfeita para a época do ano. A caravana mexe muito com a emoção das pessoas por onde passa. Estamos muito felizes de participar”, afirma Paulo Ossani, diretor presidente da Cavalinho.

Ao todo, a atração percorrerá as principais ruas de 46 cidades nos estados em que a companhia está presente: Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.

Sobre a Coca-Cola FEMSA

Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V é a maior engarrafadora do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 154 marcas para mais de 290 milhões de consumidores a cada dia. Com mais de 80 mil funcionários, a empresa comercializa e vende cerca de 3,4 bilhões de caixas unitárias por meio de 2 milhões de pontos de venda por ano. Operando 48 fábricas e 292 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida com a criação de valor econômico, social e ambiental para todos os seus grupos de interesse em toda a cadeia de valor.

A companhia é membro do Índice de Sustentabilidade de Mercados Emergentes da Dow Jones, Índice de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance da Dow Jones, FTSE4Good Emerging Index, dos índices IPC e de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Bolsa Mexicana de Valores, entre outros índices. Tem operações em determinados territórios no México, Brasil, Guatemala, Colômbia e Argentina e a nível nacional na Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Uruguai e Venezuela. Para mais informações, visite www.coca-colafemsa.com

No Brasil, a empresa está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil em 48% do território nacional, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 88 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em parte do estado de Goiás. No Brasil, são 10 fábricas, 44 centros de distribuição, 24 Cross Dockings e 21 Cross Trucks, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior no mundo em volume de vendas em produtos Coca-Cola.

Nossa Cidade

Campanha ‘Inverno Solidário’ para arrecadação de cobertores novos

Published

on

Iniciou nesta segunda-feira, dia 6 de julho, a arrecadação de cobertores e agasalhos novos por meio da Campanha “Inverno Solidário”, em parceria com o Fundo Social de São Paulo. Com o objetivo de atender as famílias sumareenses em situação de vulnerabilidade social, a ação segue as determinações dos órgãos de Saúde e aceitará apenas produtos nunca utilizados e devidamente embalados.

“A solidariedade tem sido uma grande aliada do Poder Público nesse período de quarentena por causa do coronavírus. É emocionante ver a preocupação da sociedade em querer ajudar às famílias que mais precisam”, disse a presidente do Funssol, dona Mara Dalben, lembrando que essa nova ação solidária também dá continuidade à campanha do agasalho ocorrida dias 16 e 17 de maio, em sistema drive-thru, que na ocasião arrecadou mais de duas toneladas de peças.

A sede do Fundo Social, localizada na Rua Dom Barreto, nº 1.377, Centro, será o principal ponto de arrecadação das doações. Além disso, caixas de coletas serão distribuídas em todas as regiões. Entidades e comércios que desejarem se tornar parcerias do “Inverno Solidário” devem entrar em contato com o órgão municipal pelo telefone 3883.5282, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, para definição da entrega da caixa coletora oficial da campanha ou retirada das doações.

Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Sumaré, por meio do Funssol, tem realizado diversas ações que culminaram em assistência para as famílias menos favorecidas. “O apoio nesse momento difícil que estamos atravessando – tanto das empresas como das pessoas que dividem o que têm, levando suas doações até o Fundo Social – é muito significativo e só temos a agradecer a todos pela solidariedade e contribuição. Também deixamos nossos agradecimentos às nossas equipes que estão trabalhando de forma incansável nessas ações sociais.”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

Visando prestar o auxílio necessário às famílias sumareenses que mais precisam, o Fundo Social de Solidariedade também tem recebido doações de alimentos não perecíveis, material de higiene e proteção pessoal, além de produtos de limpeza e desinfecção. Interessados em contribuir devem entrar em contato com o órgão municipal pelo telefone 3883.5282.

Continue Reading

Nossa Cidade

Continuam abertas até o dia 24 de julho as inscrições para o Vestibular Solidário das Faculdades Network

Published

on

Continuam abertas as inscrições para o Vestibular Solidário das Faculdades Network! Além de cursar nível superior, os candidatos ainda colaboram com as causas sociais nesse momento de pandemia do coronavírus, já que a arrecadação de alimentos será destinada ao Fundo Social de Solidariedade de Sumaré, para ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade social.

A instituição também prevê arrecadar ração para as ONG´s que trabalham com animais abandonados. As doações devem ser entregue em qualquer um dos campi da instituição – Sumaré ou Nova Odessa – de acordo com a cidade de origem do candidato. Essa modalidade é uma alternativa ao vestibular convencional e foi desenvolvida com foco no isolamento social devido à pandemia da COVID-19, visando à saúde e bem-estar comum, bem como facilitar o ingresso dos cidadãos frente à crise financeira. As inscrições deverão ser feitas no link http://www.nwk.edu.br/vestibular-especial-covid-19/ até o próximo dia 24 de julho.

“É uma oportunidade para os cidadãos sumareenses que querem fazer faculdade em uma instituição reconhecida pelo MEC e pelo mercado de trabalho, as Faculdades Network, também parceiras da Prefeitura. E, com o Vestibular Solidário, a instituição destinará os alimentos para o Fundo Social de Solidariedade de Sumaré”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

As Faculdades Network oferecem os cursos de Administração (bacharelado), Educação Física (bacharelado), Pedagogia (licenciatura) e Engenharia de Automação e Controle – Robótica (Mecatrônica). O Vestibular Solidário de inverno do segundo semestre de 2020 ainda concede bolsas de estudos (desconto) vinculadas ao Programa de Bolsa de Iniciação Científica (PROBIC).

Para participar, o candidato deverá ter concluído o Ensino Médio em estabelecimento regularizado e não estar em dependência escolar até o dia da efetivação da matrícula. A prova consiste em uma entrevista com um link para preenchimento. Destaque para as atividades remotas que as Faculdades Network colocam à disposição dos alunos interessados, como palestra, fóruns de discussões, inserção à carreira profissional, e etc.  

Mais informações pelo fone 3873.2828 ou no site www.nwk.edu.br.

Continue Reading

Nossa Cidade

Prefeitura de Sumaré realiza pulverização em locais estratégicos

Published

on

Locais estratégicos, com mais movimentação de pessoas, continuam recebendo pulverização diariamente em Sumaré. A ação de desinfecção visa combater o coronavírus e proteger a população da Covid-19. A atividade diária é feita pela equipe da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, que utiliza pulverizadores costais com hipoclorito de sódio. Nessa segunda (06) os trabalhos de assepsia ocorreram em diversos pontos a fim de reforçar a higienização.

Os profissionais atuam em áreas de contato, como grades, pisos, fachadas comerciais, bancos, praças, Terminal Rodoviário e pontos de ônibus, Unidades de Saúde, UPAs, Velório Municipal, entre outros, visando reduzir a velocidade de circulação de agentes infecciosos. 

A pulverização em ambientes públicos e com mais circulação de pessoas foi iniciada em março pela Administração Municipal e ocorre, inclusive, nos finais de semana. A ação continuará sendo realizada enquanto as autoridades sanitárias julgarem necessárias. “A aplicação de hipoclorito de sódio é importante para evitar a propagação do vírus e faz parte do nosso Plano de Enfrentamento à Covid-19. Esse reforço constante na aplicação do produto é necessário para que a ação tenha a eficácia esperada”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

Continue Reading