Esta sexta-feira, dia 13 de novembro, será o último dia da 1ª Semana do Trauma, promovida pela Prefeitura de Sumaré e parceiros. Na programação de encerramento está a simulação de um acidente de trânsito envolvendo vítimas, que servirá como um treinamento para as equipes de Urgência e Emergência do Município, além da análise do tempo e procedimentos durante os atendimentos.
O simulado acontece a partir das 16 horas, na Praça das Bandeiras, na Região Central de Sumaré. Por isso, haverá um pequeno desvio para os carros que passarem pelo local, devidamente sinalizados pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Rural.
“A simulação será realizada através de uma parceria entre a UPA Macarenko e diversos setores da Secretaria Municipal de Saúde. Acredito que seja um momento importante de treinamento para todo nosso sistema de urgência e emergência, para estarmos preparados se um acidente dessa proporção acontecer em nossa cidade, pois sabemos que nesse tipo de caso a agilidade e a organização são imprescindíveis”, comentou a secretária municipal de Saúde, Fauzia Raiza.
O encerramento da 1ª Semana do Trauma também acontecerá na Praça das Bandeiras, com previsão de início às 21 horas.
SEMANA DO TRAUMA
A 1ª Semana do Trauma de Sumaré contou com uma série de encontros e palestras voltadas para os profissionais das áreas de Saúde e prevenção de acidentes. O tema desta edição é “Eu, Cidadão, Agindo com Segurança”, e visa abordar as várias formas de prevenção de acidentes, seja em ambientes públicos ou privados, e também como agir nos diversos casos de perigo. Todas as palestras e encontros aconteceram no auditório do HES (Hospital Estadual de Sumaré).
A 1ª Semana do Trauma de Sumaré é organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, com apoio da Secretaria de Mobilidade, Corpo de Bombeiros de Sumaré, SAMU, Organização Pró-Saúde, UPA 24h do Jardim Macarenko e HES (Hospital Estadual de Sumaré “Doutor Leandro Franceschini”).