Connect with us

Nossa Cidade

Sumaré emite nota sobre sorteio do condomínio Serra Negra

Publicado

em

Em virtude de boatos infundados que estão sendo espalhados por terceiros em toda a cidade nestes dias 8 e 9 de outubro, a Prefeitura de Sumaré vem a público esclarecer e reforçar que o sorteio da ordem de escolha de unidades habitacionais que ocorrerá nesta sexta-feira, dia 10 de outubro, é destinado exclusivamente para as 320 famílias oriundas de ocupações em áreas de risco que já foram habilitadas pela Caixa Econômica Federal.

serra-negra

Estas famílias foram indicadas pela Secretaria Municipal de Habitação para receber uma das unidades do Condomínio Serra Negra, na Região do Matão.

Portanto, o sorteio desta sexta não tem qualquer relação com o evento realizado em agosto, que sorteou 2.818 unidades para a chamada “demanda aberta”, abrangendo a parcela da população sumareense que realizou sua inscrição para o Programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Pessoas ainda não identificadas estão espalhando, principalmente em ocupações e bairros populares da cidade, um boato mentiroso segundo o qual a ação desta sexta-feira seria uma espécie de “segundo sorteio” envolvendo as famílias da demanda aberta, o que não existe no programa.

Para a Administração Municipal, tais boateiros estão usando de má fé para gerar comoção pública e tumultuar os dois processos, que correm paralelamente e em perfeita ordem – tanto o da “demanda indicada”, de caráter estritamente social, quanto o da “demanda aberta”, mais amplo e voltado para a população da “faixa 1” em geral.

Publicidade

SORTEIO

As famílias que vão mudar para o Serra Negra já são conhecidas e sabem que foram contempladas na “demanda indicada”. No sorteio que será realizado nesta sexta-feira, só poderão participar as 320 famílias já habilitadas e convocadas pela Secretaria Municipal de Habitação.

Durante a realização do sorteio, os futuros moradores vão apenas escolher em qual bloco e apartamento irão morar após a entrega do empreendimento.

ORIGENS

As famílias que vão morar no empreendimento são formadas por moradores oriundos de ocupações em áreas públicas ou de risco de bairros como o Jardim Alvorada, Parque Franceschini, Jardim Basilicata, Jardim Vitória, Jardim Conceição, Casa Verde, Parque Residencial Fantinati e Parque Residencial Santa Terezinha do Matão, além de famílias beneficiadas pelo Programa “Auxílio Moradia” e da extinta ocupação “Zumbi dos Palmares”.

Publicidade

O Condomínio Serra Negra faz parte do empreendimento “Jardim das Estâncias”, que foi viabilizado por meio de parceria entre a Prefeitura de Sumaré e o Programa “Minha Casa, Minha Vida”. No total, são 2.396 unidades habitacionais, que estão em fase de finalização.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook