Connect with us

Nossa Cidade

SUMARÉ ESTUDA DESCONTAR DIAS PARADOS DOS SERVIDORES GREVISTAS

Publicado

em

Em função da continuidade, por parte do Sindicato dos Servidores, do movimento de greve que tanto afeta os serviços públicos essenciais de Saúde e Educação desde a última quinta-feira, penalizando a população da cidade, a Prefeitura de Sumaré vem a público esclarecer que:

● Em ata da reunião da Comissão Permanente de Negociações (instituída por decreto e que conta com membros da Prefeitura e do Sindicato), realizada na última segunda-feira, 14 de setembro, foi formalizado pelos representantes da Municipalidade que a direção da entidade de classe deveria apresentar, tão breve quanto possível, “os documentos que justificaram o movimento grevista (atas e publicações)”. Como tal solicitação não havia sido atendida até o final da tarde desta quinta-feira, 17 de setembro, não resta alternativa à Municipalidade senão deflagrar análise jurídica quanto à obrigatoriedade legal de descontar os dias dos servidores que aderiram ao movimento.

● Apesar de estar impedida legalmente de conceder o aumento salarial pleiteado pela categoria este ano, a Municipalidade segue dialogando com os dirigentes sindicais no sentido de buscar um acordo viável, dentro das possibilidades da Prefeitura, permanecendo à disposição do Sindicato para conversar a qualquer momento.

● As dificuldades da Prefeitura são reais, a Municipalidade está de fato pagando uma Folha acima do limite máximo estabelecido pela LRF – Lei de Responsabilidade Fiscal e com dificuldades causadas pela brusca queda na arrecadação, como todas as prefeituras do Brasil.

● Hoje, a Prefeitura gasta mais da metade de tudo o que arrecada com o pagamento dos salários dos servidores. O custo anual da folha de pagamento é da ordem de R$ 329, 9 milhões – representando 54,16% das receitas, que são de R$ 609 milhões. Por isso mesmo, está impedida pela LRF de conceder novo aumento de salários.

Publicidade

● Mas, em que pese todas as dificuldades financeiras, a Prefeitura está realizando um grande esforço administrativo e financeiro e, assim, mantendo rigorosamente em dia o pagamento dos salários dos servidores, o que já não acontece outras prefeituras.

● Desde janeiro de 2013, a Prefeitura já concedeu aumento salarial aos servidores da ordem de 20,9%, recompondo todas as perdas do passado.

● Hoje, apesar do incremento no volume de serviços, programas e obras, a Prefeitura de Sumaré tem o menor número de comissionados dos últimos 16 anos – são menos da metade do que havia no governo anterior.

● Por tudo isso, a Prefeitura de Sumaré pede novamente aos servidores que ajudem a enfrentar esse momento difícil que a nossa cidade e nosso país estão atravessando. O momento agora é de união de forças a favor da população de Sumaré, que sofre com a crise econômica e suas consequências.

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Publicidade