Connect with us

Nossa Cidade

Sumaré fecha comercio

Publicado

em

De acordo com a nova determinação do Governo do Estado e deliberação do Comitê Municipal de Proteção e Enfrentamento ao Coronavírus, a partir de seis de julho, somente os comércios dos serviços essenciais poderão funcionar em Sumaré, tais como das áreas da saúde, alimentação, abastecimento, segurança e limpeza. A medida foi tomada devido à Região Metropolitana de Campinas ter retornado para a fase vermelha do Plano São Paulo.

Poderão permanecer em atividade os estabelecimentos de venda de produtos alimentícios (hipermercados, supermercados, minimercados, mercearias e afins, padarias, açougues, peixarias, feiras livres (feira food – não consumir alimentos no local), quitandas, padarias, centros de abastecimento e congêneres, restaurantes e lanchonetes (somente com operações de delivery e drive-thru).

Também poderão manter as atividades os serviços e produtos de saúde (farmácias, drogarias, clínicas médicas e laboratórios) e postos de combustível, loja de conveniências, loja de alimentação para animais, distribuidora de gás e lojas de venda de água mineral.

A relação de estabelecimentos poderá ser reavaliada a qualquer momento, dependendo da fase epidemiológica do contágio e da evolução dos casos no Município. A Prefeitura irá intensificar a fiscalização dos estabelecimentos, orientando os comerciantes e clientes.   

Os estabelecimentos deverão observar todas as recomendações sanitárias já determinadas pelo Ministério da Saúde e OMS (Organização Mundial da Saúde), como o controle do fluxo de pessoas limitado, exigência do uso da máscara de proteção, higienização constante do ambiente e a disponibilização de álcool em gel para a constante higienização das mãos, tanto para funcionários quanto para clientes.

 Em Sumaré, o plano de contingência contra o coronavírus começou em janeiro. A Prefeitura já ampliou os leitos das UPAs Matão e Macarenko, todas as unidades de saúde da atenção primária estão voltadas também para o atendimento do coronavírus, seguindo os critérios do Ministério da Saúde, caso necessite utilizar seus espaços para tratamento da doença, porém, sem prejuízo dos demais atendimentos. Além disso, a Secretaria de Saúde disponibiliza unidades de referências específicas em cada região para tratamento da Covid-19.

Os moradores que apresentarem sintomas leves da doença, por exemplo, devem procurar a unidade localizada na sua região: Região Central/Rural (UBS Veccon), Região do Matão (UBS Matão), Região do Picerno (UBS Bordon), Região do Maria Antonia (UBS Florely), Região da Área Cura (UBS Ypiranga) e Região de Nova Veneza (PA-CIS Nova Veneza, segunda entrada).  Além disso, está em andamento a implantação de um hospital de campanha no antigo hospital Madre Theodora, na região de Nova Veneza. A previsão é que sejam implantados 20 leitos viabilizados pelo Município, com estrutura para ampliação de mais 56 leitos viabilizados pelo Governo do Estado.

Nossa Cidade

Segunda ponte do Maria Antonia completa dois anos

Publicado

em

Por

A segunda ponte do Maria Antonia completa dois anos de inauguração nesta segunda-feira, dia 25. A passagem fica na rua Frei Damião de Bozzano e faz a ligação com do bairro com o Parque das Indústrias.

A ponte foi totalmente recuperada pela Secretaria de Serviços Públicos, que utilizou recursos, materiais e mão-de-obra próprios. Além disso, a área verde no entorno também foi revitalizada e transformada em um novo espaço de lazer às famílias.

“Nossa população merece. Este era um pedido antigo dos moradores e um compromisso que assumimos com os munícipes no início de nossa gestão. É com grande alegria que entregamos as duas pontes para a população, totalmente revitalizadas e tão necessárias para o denvolvimento da região e para a mobilidade dos munícipes. Isso é comprometimento e respeito com a população”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Para a recuperação da ponte, que estava sendo “engolida” pelo processo de erosão das margens do córrego, foram instaladas novas aduelas de concreto sob a passagem, a fim de melhorar a vazão das águas, as encostas também receberam barreiras de contenção, foram construídas calçadas e parapeito, além da recuperação do asfalto das vias do entorno e nova iluminação. Na área verde houve o plantio de 6,5 mil metros quadrados de grama e mais 150 mudas de árvores, além de serviços de pintura. O espaço também ganhou uma academia ao ar livre e um playground para a diversão da garotada.

As obras no local começaram pela recuperação da ponte da Rua 29, entregue em 2017. A passagem estava interditada havia anos para o tráfego dos moradores e, desta forma, a ponte da Rua Frei Damião de Bozzano, paralela, era a única opção de ligação entre os dois bairros. Após devolver a ponte da Rua 29 aos moradores, a Prefeitura de Sumaré iniciou as obras na passagem da Rua Frei Damião de Bozzano, que também já sofria com o processo de erosão das margens do córrego.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Sumaré já vacinou 566 profissionais de Saúde da Rede Municipal contra a Covid-19

Publicado

em

Por

O primeiro balanço da vacinação contra a Covid-19 para os profissionais de Saúde das unidades municipais que atuam na “linha de frente” no combate à pandemia do Coronavírus  mostra que, até o último domingo (dia 24), 566 trabalhadores haviam recebido a primeira dose da vacina. Eles estão sendo imunizados nas próprias unidades onde atuam de acordo com cronograma da Secretaria Municipal de Saúde.

Na semana passada, o Governo Estadual entregou ao Município o primeiro lote de vacinas, com 2.680 doses. A campanha segue nos próximos dias.

Conforme lembrou o secretário municipal de Saúde, Rafael Virginelli, a ampliação da vacinação para outros grupos depende do recebimento de novas remessas da vacina. “Portanto, ainda não haverá vacinação nos endereços divulgados anteriormente. A população não deve se dirigir aos locais, mas aguardar ser informada sobre a chegada de novas doses e as datas para vacinação”, explicou Virginelli.

“Os trabalhadores da Saúde são os mais expostos à contaminação pelo Coronavírus, por isso, a prioridade nessa primeira etapa da campanha. O avanço da vacinação para outros grupos é fundamental, mas pedimos que a população esteja consciente, aguarde a sua vez e continue adotando todas as medidas preventivas pelo bem da saúde própria e das pessoas que ama”, finalizou o prefeito Luiz Dalben.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Shopping ParkCity divulga novos horários de funcionamento

Publicado

em

Por

Seguindo as orientações do Governo e a atualização do Plano São Paulo, confira o novo horário de funcionamento do Shopping ParkCity Sumaré.

Novo horário de funcionamento – Segunda a sexta das 12h às 20h.

Sábado, domingos e feriados, Shopping ficará fechado.

Contato
Tel.: (19) 3450-2100
Atendimento: Segunda a Sexta: 10h – 18h

Endereço
Av. Rebouças, 3400 – Jardim Paulista, Sumaré – Sp – Cep 13171-065

Continue Lendo