Connect with us

Nossa Cidade

Sumaré inicia cadastramento no núcleo Pomares do Quilombo

Publicado

em

A Secretaria de Habitação de Sumaré realizou na última semana o cadastramento habitacional das famílias que residem no núcleo Pomares do Quilombo, na região central, dando continuidade às tratativas de regularização fundiária da área. Equipes da pasta estiveram no local para realizar o procedimento e orientar os moradores.

Os moradores que ainda não foram cadastrados devem comparecer na Secretaria de Habitação de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, localizada na Avenida Brasil, nº 1.111, Nova Veneza.

O trabalho visa diagnosticar a situação das famílias e a classificação de cada uma, por exemplo, o número de idosos e crianças residentes, possibilitando o detalhamento da análise social dos moradores para classificar a área no REURB (Regularização Fundiária Urbana).

“Desde 2017 estamos trabalhando para ofecer moradia adequada à população, com acesso a serviços públicos de qualidade e igualdade social, de modo a promover a ocupação do espaço urbano de forma planejada. Buscamos alternativas para a regularização fundiária da área. Este levantamento é de grande importância para termos um diagnóstico completo e atual do local para, posteriormente, darmos andamento nos processos de regularização, garantindo mais dignidade para todos”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

Nossa Cidade

Cemitério da Saudade começa a ganhar asfalto novo em obras da Prefeitura de Sumaré

Publicado

em

Por

O prefeito de Sumaré, Luiz Dalben, acompanhou nesta sexta-feira (22) o início das obras que darão asfalto novo ao Cemitério Municipal da Saudade. As quadras que não contavam com asfaltamento estão sendo pavimentadas e, nas demais, será realizado o recapeamento asfáltico.

“O Cemitério da Saudade passa por uma ampla revitalização que vem completar o trabalho rotineiro que é feito pelas nossas equipes de manutenção, melhorando consideravelmente o acesso às pessoas que visitam os túmulos de entes queridos sepultados no local”, disse o prefeito.

O pacote de melhorias inclui a limpeza das quadras, poda das árvores, serviços de pintura e reparos. No próximo mês de Novembro, a população e demais visitantes do local já poderão conferir de perto as melhorias, tendo em vista o aumento significativo no número de pessoas que frequentam o cemitério por conta do Dia de Finados (celebrado em 2 de novembro).

As obras são realizadas com material e mão de obra próprios do Município e têm execução das equipes das secretarias municipais de Obras e de Serviços Públicos. O endereço do Cemitério Municipal da Saudade é Avenida da Saudade, nº 981, bairro Parque Florença, localizado na região central de Sumaré.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Sumaré terá vacinação contra o coronavírus no sábado (23)

Publicado

em

Por

A secretaria de Saúde da Prefeitura de Sumaré realizará neste sábado (23) vacinação contra o coronavírus, das 9h às 16h, no Centro Esportivo “Vereador José Pereira”. O endereço é Rua Sebastião Raposeiro Júnior, nº 261, Vila Yolanda Costa e Silva.

A vacina estará disponível para os seguintes públicos:

  • 1ª dose – população de acordo com o Plano Estadual de Imunização;
  • 2ª dose – conforme data especificada no comprovante de vacinação;
  • 3ª dose – população acima de 60 anos de idade (que recebeu a 2ª dose ou dose única há seis meses); imunossuprimidos (que receberam a 2ª dose ou dose única há, pelo menos, 28 dias) e profissionais da Saúde (que tomaram a 2ª dose há pelo menos seis meses).

Para a primeira dose, é necessário levar RG, CPF e comprovante de residência (a população mais jovem pode apresentar o comprovante em nome do responsável). Já para as segunda e terceira doses (dose de reforço), deverá ser apresentado o comprovante de vacina. Para os imunossuprimidos, será exigido documento que comprove a doença imunossupressora. Já os profissionais da Saúde devem levar documento comprovante de vínculo ativo com o serviço de Saúde.

Redução do prazo para 2ª dose da Pfizer

Seguindo orientação do Ministério da Saúde, Sumaré adiantou o prazo para a segunda dose da vacina contra o coronavírus da fabricante Pfizer. A população na faixa etária entre 12 anos e 17 anos 11 meses e 29 dias pode completar o esquema vacinal após 8 semanas (56 dias) da primeira dose. Com 18 anos ou mais, o prazo é de 3 semanas (21 dias) após a primeira dose.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Cemitério da Saudade Sumaré receberá asfalto novo

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Sumaré, por meio das secretarias municipais de Obras e de Serviços Públicos, executa serviços de limpeza e manutenção no Cemitério Municipal da Saudade.

Após a conclusão, o local receberá asfalto novo, melhorando o acesso das pessoas que visitam os túmulos de familiares e amigos sepultados no local. No mês de novembro, o fluxo de visitantes que passam pelo Cemitério da Saudade aumenta consideravelmente devido ao feriado de Finados.    As obras são realizadas com recursos próprios do município.

“O cemitério é uma área que recebe trabalhos de conservação constantemente, com as equipes mobilizadas e envolvidas todos os dias nos serviços de poda das árvores e de limpeza em geral e agora contará com asfalto novo, oferecendo mais segurança e conforto às pessoas que visitam o cemitério”, reforçou o prefeito Luiz Dalben.

O Cemitério Municipal da Saudade está localizado na Avenida da Saudade, nº 981, bairro Parque Florença, região central de Sumaré.

Continue Lendo